Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Maraey e Grupo EHL anunciam criação de universidade no destino

Executivos de Maraey – principal empreendimento turístico e residencial sustentável do Brasil, que está sendo desenvolvido na Costa do Sol, em Maricá (RJ), e membros do Grupo EHL (Lausanne Hospitality Business School), com sede na Suíça, assinaram esta semana um acordo para avançar nas tratativas para o desenvolvimento da primeira universidade em colaboração com a instituição na América Latina.

Publicidade
Harus

 

A EHL foi fundada em 1893 como a melhor escola de gestão de hotelaria do mundo. Quase 130 anos depois, tornou-se um grupo educacional com cerca de 4 mil alunos, três campus na Suíça e Cingapura, 30 mil ex-alunos e programas educacionais que vão de estágios a mestrados, além de cursos de curta duração e de educação executiva. Sua abordagem pedagógica única, baseada na aprendizagem experimental suíça, e o seu espírito pioneiro inspiram muitas instituições, governos e empresas ao redor do mundo que usam os serviços de consultoria da EHL para elevar seus padrões de excelência.

No encontro, os participantes discutiram a importância da criação da nova instituição acadêmica de hotelaria, que ficará dentro de Maraey, para o setor de educação no Estado do Rio e seus impactos econômicos na região. Líder do QS World University Rankings para Gestão de Hotelaria e Lazer, Lausanne vem sendo premiada nos últimos quatro anos como a melhor instituição de ensino de hospitalidade do mundo. Atualmente, o QS World University Rankings, de 2022, não tem nenhum representante da América Latina entre as 80 melhores universidades globais, o que acrescenta relevância à proposta.

Publicidade
Desbravador

Este é o primeiro passo para que Maraey ingresse na rede de Certified Schools for the Hospitality Academy da EHL, uma estrutura de garantia de qualidade que atende às necessidades das instituições de educação de hotelaria e turismo, para que aperfeiçoem continuamente sua oferta educacional e organização interna. A proposta é uma jornada para melhoria de qualidade, com o objetivo final de apoiar a excelência na educação de hotelaria com o selo EHL. Atualmente, somente sete instituições obtiveram o nível de Certificação do Grupo EHL em todo o mundo e outras quatro se encontram em processo.

O CEO de Maraey, Emilio Izquierdo, celebrou a importância do acordo. “A implantação dos padrões e critérios de excelência da EHL em Maraey contribuirá decisivamente para que o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil atinjam um patamar inédito de qualidade nos serviços de hotelaria, ampliando sua importância como destino turístico sustentável obrigatório para o mundo. Estamos juntos, nós e a EHL, neste lindo desafio de potencializar, com um olhar profissional de excelência para o setor, um dos lugares mais belos do planeta”, afirma o executivo.

Maraey vai criar uma enorme demanda por pessoal qualificado nas áreas de turismo e serviços com a implementação de três hotéis cinco estrelas da rede Marriott International e um Centro de Convenções. A instituição chegará também para atender a esta necessidade.

Publicidade
Ameris

O complexo hoteleiro, que será construído a apenas 45 km do Centro da cidade do Rio de Janeiro, inclui a chegada da bandeira Ritz-Carlton Reserve ao Brasil e à América do Sul; o JW Marriott, que será um dos primeiros resorts desta bandeira com regime all-inclusive no mundo; além do inovador Rock in Rio, Autograph Collection, o primeiro hotel temático com a marca do festival que atrai milhares de fãs a cada edição. Os hotéis terão mais de 1.100 quartos, vão gerar mais de 16 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção e mais de 3.500 empregos diretos durante as operações. Juntos, vão catalisar o desenvolvimento econômico e turístico do Estado do Rio e do Brasil, com mais de 300 mil turistas diretos e 150 mil turistas indiretos por ano.

Maraey também contará com um hotel desenhado para ser o mais icônico resort de convenções à beira-mar do país, cuja bandeira será anunciada adiante, além de unidades residenciais atreladas às marcas, shopping center, hospital, escola e diversos centros esportivos e culturais.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA