Mapie lança jogos para treinar equipes de vendas da RCI no Brasil
A RCI – Resort Condominiums International –, empresa de intercâmbio de férias, contratou a consultoria Mapie para elaborar novos conteúdos de treinamento para as equipes de vendas dos empreendimentos afiliados no Brasil. O treinamento tem como objetivo formar vendedores que dominam os benefícios dos serviços da empresa.
A capacitação será por meio de jogos desenvolvidos pela própria consultoria. Em 2013, como forma de praticar e gravar os conteúdos aprendidos, a Mapie criou um jogo de tabuleiro para os participantes. O jogo seguia o conceito do Banco Imobiliário, com perguntas e respostas, dados e propriedades para adquirir.
Já a segunda edição do projeto revisitará todos os conteúdos para as capacitações e apresenta um jogo de cartas, que também consiste em perguntas e respostas. Em ambos os jogos, os vencedores são os que atingem o objetivo primeiro através de respostas certas sobre o conteúdo técnico dos benefícios da RCI.
Para Trícia Neves, Sócia-Diretora da Mapie, o conteúdo deve ser apresentado dessa forma para aumentar o engajamento: “Adultos aprendem de forma diferente e precisam ser estimulados com conteúdos que os engajem. Os jogos didáticos proporcionam o aprendizado por meio de formato dinâmico, interativo e que também inclui o conteúdo técnico que precisa ser transmitido”, justifica.
Maria Carolina Pinheiro, Diretora da RCI no Brasil, aposta na criatividade da consultoria: “Buscamos na parceria com a Mapie, uma empresa criativa, uma forma de realizar as capacitações de maneira inovadora e consistente para todas as equipes da RCI”, ressalta.