Mahali Mzuri, no Quênia, reabre após passar por retrofit
O camping de safári no Quênia reabre após uma reforma completa no seu interior

O Mahali Mzuri, acampamento de luxo de safári na reserva Maasai Mara, no Quênia, e parte da coleção Virgin Limited Edition, reabriu oficialmente após uma reforma completa em seu interior. A novidade chega bem a tempo para os hóspedes desfrutarem da Grande Migração dos animais, que normalmente ocorre entre julho e agosto.
[sociallocker]Mahali Mazuri, que significa “lugar bonito” na língua local, nasceu em 2013 com o objetivo de preservar a ameaçada rota de migração dos gnus. Hoje, com um visual renovado após sua primeira reforma completa, a conexão do acampamento com seus arredores tornou-se ainda mais relevante. Suas 12 suítes de luxo em tendas mantêm seus telhados, enquanto as novas janelas do chão ao teto oferecem aos hóspedes uma experiência panorâmica da diversificada vida selvagem e da savana.
O design de cada suíte, criado em colaboração com o escritório britânico Lynne Hunt, é inspirado no artesanato Maasai e na cultura local, parte integrante do DNA do Mahali Mzuri. Têxteis, ferragens e móveis sob medida foram adquiridos de fornecedores de Nairóbi, como Siafu, Matbronze e Nishit & Co., priorizando com orgulho o design africano contemporâneo. Os hóspedes vão encontrar uma coleção de obras de artistas da África Oriental, incluindo Theresa Musoke e Dickens Otieno, com curadoria da Circle Art Gallery, além de detalhes em miçangas Maasai nos acessórios e estofados, criados por uma organização sem fins lucrativos local, a The Maa Trust.

Cada suíte possui camas king-size ou de solteiro, sala de estar, chuveiro separado e banheira independente com vistas da savana e da vida selvagem, além de um espaçoso terraço privativo. Há também uma tenda família, com uma cama king-size e duas camas de solteiro, e dois banheiros privativos, um com chuveiro e o outro com banheira independente. Itens de frigobar de cortesia e tapetes de ioga adicionam um toque especial às comodidades do quarto.
Além das tendas, a área comum ao ar livre do acampamento, com fogueira e vista panorâmica, oferece um espaço central para a observação de estrelas e da vida selvagem. O novo conceito de design se estende ao restaurante e ao bar, que também possuem vistas da paisagem, enquanto a área da piscina infinita ganhou cabanas decoradas em tons vibrantes de vermelho e preto, uma homenagem à vestimenta tradicional Maasai.

Segundo James Bermingham, CEO da Virgin Hotels Collection, “nós nos esforçamos para criar experiências extraordinárias para nossos hóspedes e estamos entusiasmados em oferecer uma experiência de safári ainda mais luxuosa, juntamente com uma conexão perfeita com a natureza ao redor e a autêntica cultura Maasai local”, afirma.
[/sociallocker]