Maceió é destaque entre destinos mais procurados do Brasil
Após ser o destino mais vendido pela CVC – principal operadora de turismo da América Latina – em 2022, a capital alagoana agora celebra outro importante feito: em pesquisa realizada recentemente pela mesma CVC, Maceió também lidera a preferência dos turistas para os principais feriados do primeiro semestre de 2023.
O resultado é fruto de um incansável trabalho realizado a muitas mãos. Com investimentos históricos realizados pela Prefeitura, comandada pelo jovem e inovador prefeito JHC com foco na promoção, estruturação e divulgação do destino, a capital alagoana tem ocupado lugar de destaque na preferência dos brasileiros.
Obras estruturantes, como a revitalização da orla urbana e a contenção da maré; a entrega de uma nova via, conhecida como Rota do Mar e ainda com a realização de grandes eventos abertos para o publico em geral (como o São Joao, o Festival Verão Massayó e o pré-carnaval com bloquinhos de rua) e, claro, o belo cartão postal natural que é Maceió, com seus pontos “instagramáveis”, reforçam a vocação que a capital de Alagoas tem para o turismo.
As estratégias de comunicação são desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar, que envolve toda a cadeia produtiva do turismo… Desde o empresariado, até os entes públicos, liderados pelos Secretários Lininho Novais (comunicação) e Eduardo Monteiro (Turismo), e tem tido excelente resposta do mercado. São investimentos em operadoras de turismo (CVC, Azul Viagens, agencias de viagens e influenciadores digitais, OTA´s (Decolar, Hurb) e novos (porém conhecidos) mercados, como Portugal e Argentina.
Com essa sinergia de ações e trabalho sem descanso, Maceió se solidifica no “Top Of Mind” do turismo brasileiro.