Life Fitness retorna à Equipotel apresentando um novo conceito


In Room Solutions oferece serviços personalizados para novos hábitos de consumo
A Life Fitness retorna para Equipotel depois de um longo período apresentando um novo conceito. Guiliana Cogo, Marketing Manager Latin América, fala da importância de voltar a participar da feira e estar próximo ao mercado hoteleiro nesse momento pós-pandemia. “Nesse período pós-pandêmico surgiu um novo conceito que chamamos In Room Solutions. A pandemia acabou mudando o comportamento do consumidor e temos pesquisas que mostram que esse consumidor está disposto a pagar mais para ter os equipamentos no quarto e não precisar utilizar a academia do hotel. Este conceito já está sendo aplicado na Rede Hilton dos Estados Unidos”, afirma.
Giuliana explica que a empresa tem focado bastante no mercado hoteleiro, e nos últimos três anos tem havido muita conexão com a Life Fitness da Europa e tem sido um aprendizado proveitoso com os conceitos e produtos que eles criam para a rede hoteleira de lá. Tem tido muita troca de informação de mercado, muitas plataformas de trabalho e tem se apresentando um novo viés, uma nova vertente, e por isso é importante se aproximar desse segmento, participando da Equipotel, estando presente na Revista Hotéis.


Para a implantação do novo conceito de In Room Solutions da Life Fitness é desenvolvido um layout levando em conta o espaço do cliente, com uma simulação da utilização dos equipamentos e aplicada toda a expertise já conhecida nos EUA e na Europa que agora está disponível no Brasil para redes de todo tamanho. Além desse serviço personalizado a Life Fitness também ajuda o hotel a remodelar uma academia já existente deixando ela mais moderna, faz planejamento para construir uma academia do zero e até a fazer uma ampliação do espaço fitness.


Giuliana destaca que hoje em dia o conceito de bem-estar, de cuidar da saúde está em alta e a academia já faz parte dos serviços básicos oferecidos pelos hotéis, não é mais um plus, mas algo necessário que faz diferença para o cliente na hora de escolher o hotel. O consumidor mudou e não basta mais ter uma academia, um espaço pequeno com algumas esteiras, alguns equipamentos. O fitness center precisa ser bem planejado, com equipamentos de qualidade. “O cliente pode não entender de biomecânica, mas ele vai sentir a diferença, entre correr em uma esteira qualquer que vai trepidar e correr em uma esteira Life Fitness que tem um sistema patenteado de amortecimento. Ter uma academia não é mais um diferencial, mas ter uma academia de qualidade sim”, pontua a Marketing Manager.
Se reconectar com o segmento é um dos pontos principais da participação na feira, além disso reforçar o branding e consolidar novamente a participação na Equipotel que na noite da última quarta-feira (14) fez o lançamento da 60ª edição em 2023.