HOME Ultimas Notícias Leucotron lança Cloud Phone, serviço voltado ao segmento hoteleiro

Leucotron lança Cloud Phone, serviço voltado ao segmento hoteleiro

375
0
SHARE
A inovação agiliza procedimentos e oferece mobilidade aos hóspedes

A Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções avançadas em produtividade e comunicação para grandes, médias e pequenas empresas, lança inovação voltada ao segmento hoteleiro: o Cloud Phone Leucotron. Apresentado ao público na Equipotel 2018, realizada em setembro, o serviço está sendo lançado oficialmente este mês.

A solução coloca o hóspede a um clique de distância da equipe do hotel por meio da tecnologia QR Code. Trata-se de um serviço de voz que possibilita a realização de ligações para diversos setores do estabelecimento: restaurante, recepção, governança, a partir de qualquer parte do empreendimento. Isso acontece por meio de um simples smartphone, sem uso de aplicativos ou telefones tradicionais.

 

O Head de Marketing e Inovação da Leucotron Telecom, Carlos Henrique Vilela explica: “As ligações realizadas por esse sistema não têm custo para o hóspede e nem para o hotel. Além disso, para novos hotéis, há ainda a economia possibilitada pela tecnologia com o suprimento de cabeamento nos projetos de telefonia”. O empreendimento pode espalhar QR Code pelas mais diversas áreas do amplo espaço do empreendimento, assim, o hóspede terá, por exemplo, como pedir uma toalha da piscina ou da sauna.

Indo mais além, há a possibilidade para o hotel de gerar mais oportunidades de serviços e de receita para o negócio: serviços de massagem, atendimentos customizados etc. “Acreditamos que o hotel pode gerar mais oportunidades de negócio e fidelizar clientes com um melhor atendimento”, completa Vilela.

Para a contratação, por parte do hotel, a solução está disponível na versão 100% cloud (em nuvem), mas há também a possibilidade de integração do serviço com o PABX do empreendimento.  Pela parte do hóspede, é importante ressaltar que o Cloud Phone não ocupa memória do celular, e, como define Vilela, é uma tecnologia “pós aplicativo”, amigável e que visa a melhor experiência do hóspede no hotel. O sistema pode operar, ou não, integrada ao Leucobot, chatbot da Leucotron, sendo um produto amplamente customizável.