Publicidade
Leceres

Le Canton e Hotel Regina são certificados pelo projeto Hóspede Oculto

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Ação tem como objetivo assegurar a excelência dos serviços prestados pelos meios de hospedagem do estado do Rio

O resort Le Canton, localizado em Teresópolis, na região serrana, e o Hotel Regina, no Flamengo, bairro da Zona Sul carioca estão entre os associados certificados pelo projeto Hóspede Oculto. Essa certificação foi criada pela ABIH/RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro e o Hotéis Rio – Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro, em parceria com a consultora de Recursos Humanos Valéria Leal. O objetivo é assegurar a excelência dos serviços prestados pelos meios de hospedagem do estado do Rio hóspedes e colaboradores.

Publicidade
Harus 1

Mônica Paixão, Diretora geral do Le Canton destaca que: “Estamos muito felizes! Essa conquista, em tempos tão difíceis de mudanças, é gratificante e agrega bastante valor ao hotel, uma vez que comprova nossos esforços e comprometimento para entregar uma hospedagem excelente e memorável aos nossos clientes”, declara.

Le Canton e Hotel Regina são certificados pelo projeto Hóspede Oculto

Theresa Jansen, Diretora da ABIH-RJ, entregando a certificação a José Caamaño, Diretor do Hotel Regina – Foto – Divulgação

Publicidade
Faitec

José Caamaño, Diretor do Hotel Regina complementa dizendo que: “Ficamos muito satisfeitos em ter contratado o serviço do Hóspede Oculto. A avaliação nos surpreendeu bastante, acima da expectativa. Todo o conteúdo é excelente, de análise abrangente e bem detalhada. O relatório que nos foi apresentado ao final já deu para identificar procedimentos que deveriam ser ajustados e não enxergávamos no nosso dia a dia. Incentivamos todo hoteleiro a contratar o projeto”, ressalta.

Desde abril, quando a maioria dos empreendimentos suspendeu temporariamente suas atividades em função da pandemia, até o início da reabertura, no mês de julho, três importantes selos de segurança sanitária já foram lançados: Turismo Consciente, do Governo do Estado; Xô Corona, do município do Rio; e Turismo Sustentável, do MTUR. Porém, como o processo para a conquista dos selos é autodeclaratório, qual é a garantia para proprietários e gestores de que suas equipes estão cumprindo com 100% das normas estabelecidas, evitando expor seus hóspedes e colaboradores e quem sabe até questões trabalhistas e judiciais?

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

 

Le Canton e Hotel Regina são certificados pelo projeto Hóspede Oculto

O hóspede oculto realiza o seu check-in no empreendimento como um cliente regular – Imagem – Divulgação

Hóspede oculto

Sem se identificar no momento da reserva, nem tampouco da hospedagem, o hóspede oculto irá realizar o seu check-in no empreendimento como um cliente regular, com uma matriz de observação, que pode ser customizada de acordo com as demandas do proprietário. Ao final da hospedagem, em quinze dias úteis, será gerado um relatório que apontará os pontos de melhoria. Somente após as correções, o empreendimento terá acesso ao certificado de aprovação do projeto Hóspede Oculto da ABIH-RJ e Hotéis Rio.

Publicidade
Clima ao Vivo

Além da matriz de prevenção à Covid-19, os hotéis também podem contratar os serviços do Hóspede Oculto para as matrizes de reserva e recepção, Alimentos & Bebidas, e hospedagem e recreação. Tudo isso sob a consultoria de Valéria Leal, profissional de Recursos Humanos com grande experiência na área de Turismo e Hotelaria. “Nossa matriz foi desenhada por especialistas do setor, a partir da nossa vivência de representação dos meios de hospedagem e vem atender a uma demanda latente dos empreendimentos por inspeção e treinamento das equipes que atuam na linha de frente com o hóspede”, explica Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e presidente de Conselho da ABIH-RJ.

Le Canton e Hotel Regina são certificados pelo projeto Hóspede Oculto

Alfredo Lopes: ““Nossa matriz foi desenhada por especialistas do setor”

A consultora de Recursos Humanos, Valéria Leal destaca também que: “É muito importante trazermos para nosso nicho de mercado um programa já conhecido, chamado de cliente oculto, com os conceitos de padrão e atendimento de hotéis e pousadas. Assim, disponibilizamos a avaliação dos serviços, certificando e aprovando os hotéis nas boas práticas de atendimento”.

Publicidade
Soluções RH

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA