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Le Canton e Hotel Regina são certificados pelo projeto Hóspede Oculto

Ação tem como objetivo assegurar a excelência dos serviços prestados pelos meios de hospedagem do estado do Rio

O resort Le Canton, localizado em Teresópolis, na região serrana, e o Hotel Regina, no Flamengo, bairro da Zona Sul carioca estão entre os associados certificados pelo projeto Hóspede Oculto. Essa certificação foi criada pela ABIH/RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro e o Hotéis Rio – Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro, em parceria com a consultora de Recursos Humanos Valéria Leal. O objetivo é assegurar a excelência dos serviços prestados pelos meios de hospedagem do estado do Rio hóspedes e colaboradores.

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Mônica Paixão, Diretora geral do Le Canton destaca que: “Estamos muito felizes! Essa conquista, em tempos tão difíceis de mudanças, é gratificante e agrega bastante valor ao hotel, uma vez que comprova nossos esforços e comprometimento para entregar uma hospedagem excelente e memorável aos nossos clientes”, declara.

Le Canton e Hotel Regina são certificados pelo projeto Hóspede Oculto
Theresa Jansen, Diretora da ABIH-RJ, entregando a certificação a José Caamaño, Diretor do Hotel Regina – Foto – Divulgação
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José Caamaño, Diretor do Hotel Regina complementa dizendo que: “Ficamos muito satisfeitos em ter contratado o serviço do Hóspede Oculto. A avaliação nos surpreendeu bastante, acima da expectativa. Todo o conteúdo é excelente, de análise abrangente e bem detalhada. O relatório que nos foi apresentado ao final já deu para identificar procedimentos que deveriam ser ajustados e não enxergávamos no nosso dia a dia. Incentivamos todo hoteleiro a contratar o projeto”, ressalta.

Desde abril, quando a maioria dos empreendimentos suspendeu temporariamente suas atividades em função da pandemia, até o início da reabertura, no mês de julho, três importantes selos de segurança sanitária já foram lançados: Turismo Consciente, do Governo do Estado; Xô Corona, do município do Rio; e Turismo Sustentável, do MTUR. Porém, como o processo para a conquista dos selos é autodeclaratório, qual é a garantia para proprietários e gestores de que suas equipes estão cumprindo com 100% das normas estabelecidas, evitando expor seus hóspedes e colaboradores e quem sabe até questões trabalhistas e judiciais?

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Le Canton e Hotel Regina são certificados pelo projeto Hóspede Oculto
O hóspede oculto realiza o seu check-in no empreendimento como um cliente regular – Imagem – Divulgação
Hóspede oculto

Sem se identificar no momento da reserva, nem tampouco da hospedagem, o hóspede oculto irá realizar o seu check-in no empreendimento como um cliente regular, com uma matriz de observação, que pode ser customizada de acordo com as demandas do proprietário. Ao final da hospedagem, em quinze dias úteis, será gerado um relatório que apontará os pontos de melhoria. Somente após as correções, o empreendimento terá acesso ao certificado de aprovação do projeto Hóspede Oculto da ABIH-RJ e Hotéis Rio.

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Além da matriz de prevenção à Covid-19, os hotéis também podem contratar os serviços do Hóspede Oculto para as matrizes de reserva e recepção, Alimentos & Bebidas, e hospedagem e recreação. Tudo isso sob a consultoria de Valéria Leal, profissional de Recursos Humanos com grande experiência na área de Turismo e Hotelaria. “Nossa matriz foi desenhada por especialistas do setor, a partir da nossa vivência de representação dos meios de hospedagem e vem atender a uma demanda latente dos empreendimentos por inspeção e treinamento das equipes que atuam na linha de frente com o hóspede”, explica Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e presidente de Conselho da ABIH-RJ.

Le Canton e Hotel Regina são certificados pelo projeto Hóspede Oculto
Alfredo Lopes: ““Nossa matriz foi desenhada por especialistas do setor”

A consultora de Recursos Humanos, Valéria Leal destaca também que: “É muito importante trazermos para nosso nicho de mercado um programa já conhecido, chamado de cliente oculto, com os conceitos de padrão e atendimento de hotéis e pousadas. Assim, disponibilizamos a avaliação dos serviços, certificando e aprovando os hotéis nas boas práticas de atendimento”.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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