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LATAM lidera o setor aéreo brasileiro por três anos consecutivos

Segundo a ANAC, participação da companhia no mercado doméstico do Brasil saltou de 35% em 2019 para 38% no acumulado de 2023

A LATAM acaba de ser confirmada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como a companhia aérea líder do setor aéreo brasileiro pelo terceiro ano consecutivo. No acumulado de 2023, a companhia registrou 38% de participação no mercado doméstico e 22% na operação internacional, segundo os dados consolidados publicados na última segunda-feira (22/1) pela agência reguladora.

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Na prática, a LATAM viu saltar a sua participação doméstica no Brasil de 35% em 2019 (antes da pandemia de Covid-19) para os 38% deste último levantamento da ANAC.

Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea da sua história no País, com voos para mais de 50 aeroportos em território nacional. Em 2023, a companhia também ampliou o seu codeshare com a Voepass, oferecendo aos clientes acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais.

LATAM lidera o setor aéreo brasileiro por três anos consecutivos
A LATAM opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos – Divulgação.
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Já nos voos internacionais, a LATAM é a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro, a empresa aérea e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.

Perspectivas para 2024

A LATAM registrou em dezembro de 2023 a marca de 33 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil no acumulado do ano. No mesmo mês, a companhia alcançou a marca de oito novas aeronaves recebidas no Brasil no espaço de um mês. O feito reforça o compromisso da companhia de ampliar o acesso dos brasileiros à aviação. No último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira, que em 2024 deve crescer de 7% a 9%.

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Para 2024, a LATAM anunciou quatro medidas para universalizar a aviação no Brasil, incluindo a adição de 10 mil assentos diários à sua operação no País em 2024. “Serão mais de três milhões de assentos adicionais no ano para fazer com que mais gente possa voar”, explicou Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

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