LAMEC realizado pela Alagev e MPI Brazil tem grande adesão

A edição de 2022 do LAMEC – Latin American Events and Meetings Congress, realizada na última segunda-feira (26) no Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, contou com a presença de aproximadamente 350 pessoas ao longo do dia. A ação foi destinada a gestores e profissionais das áreas de eventos, turismo, hotelaria e comunicação e marketing.

Publicidade
Heimtextil 2025

Na abertura, Giovana Jannuzzelli, Diretora executiva da Alagev, destacou a importância dos eventos presenciais. “É ótimo promover esses encontros e reencontros, trocar experiências, aprender, desaprender, reaprender e também ensinar. Nesta edição, promovemos sessões maiores, com dinâmicas e conteúdos valiosos para colaborar com o dia a dia desses profissionais”, finaliza. “O LAMEC foi o primeiro grande evento pós-pandemia da MPI Brazil. Estamos felizes com essa retomada, além dos resultados conquistados e a adesão e apoio de todo o setor. O mercado pede união. Por isso, a importância de termos unido forças com a ALAGEV e da presença de outras entidades do segmento”, ressalta Juliana Aranega, presidente da MPI Brazil.

LAMEC realizado pela Alagev e MPI Brazil tem grande adesão
Evento reuniu cerca de  350 pessoas em São Paulo – Divulgação
Publicidade
Desbravador
Ações de Environmental, Social, and Corporate Governance (ESG)

O LAMEC se preocupa em fazer ações com cada vez menor impacto ambiental. Para isso, o valor das inscrições pagas dessa edição contribuirá para o reflorestamento e defesa da Mata Atlântica, por meio da instituição Copaíba, que produzirá e plantará mudas de árvores nativas. A Casa Causa e a Musa apoiaram o encontro com a gestão de resíduos para que a produção fosse reduzida e para que tudo que sobrasse tivesse a destinação correta. Tiveram destaques as palestras com foco nesse asssunto, abordando questões como carbono zero, geração de resíduos, impacto no meio ambiente, diversidade, equidade, inclusão e pertencimento.

Diversidade de temas

Entre os diversos temas abordados no evento estavam pautas como saúde mental, o atual momento do mercado de eventos, comunicação efetiva para conversão de negócios, características da Web 3.0, tokenização do mercado, a importância das conexões e dos eventos presenciais. O LAMEC promoveu um momento de mindfulness e finalizou com uma palestra que destacou a necessidade do engajamento provocar o seguidor para a vontade genuína de comentar e compartilhar a experiência.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA