Publicidade
Coronavirus

La Torre Resort (BA) promove curso de libras para colaboradores

O La Torre Resort de Porto Seguro, na Bahia, está realizando um curso de Libras para seus colaboradores para melhorar a comunicação com seus hóspedes e funcionários deficientes auditivos. O curso foi idealizado pela analista de RH do La Torre, Morgana Silva, “a fim de termos mais ações de inclusões, além das vagas destinadas aos PCD’s (Pessoas com Deficiência)”, afirmou ela. As aulas são ministradas por um colaborador do RH do resort, Sylvio Toffetti Neto, que é deficiente auditivo e utiliza, diariamente, a Libras para se comunicar.

Publicidade
Harus

De acordo com Morgana a experiência prática foi determinante na decisão de organizar o curso, “decidimos depois de perceber a dificuldade de nos comunicarmos em Libras com um de nossos colaboradores do RH, que hoje está sendo o professor do curso”. A ideia foi logo aceita pela diretoria do empreendimento. “A inclusão e a acessibilidade são bandeiras do La Torre, seja para os hóspedes e seja para nossa equipe, e o curso de Libras abre horizontes fantásticos”, ressaltou o Diretor Geral do Grupo La Torre, Luigi Rotunno.

Publicidade
RAP Engenharia

Para o Grupo La Torre, o curso de Libras é mais um passo rumo à inclusão e acessibilidade, uma vez que não há barreiras arquitetônicas no empreendimento baiano. “Além da otimização nas ações de inclusão, também possibilitamos que os colaboradores se capacitem em outra língua, melhorando ainda mais as experiências dos nossos hóspedes”, finalizou Morgana . O curso tem uma aula por semana, às quartas-feiras, e é ministrado no Espaço de Treinamento La Torre.

Publicidade
GRI Hotéis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image