MercadoÚltimas Notícias

K-Platz apresenta sua fragrância especial para criar identidade olfativa

 

O K-Platz produziu junto a empresa Básico Aroma, uma fragrância especial para criar identidade olfativa e gerar mais sinergia com seu público. O aroma é uma interpretação elegante, sofisticada e leve que traz a refrescância e suavidade do litoral, juntamente com a delicadeza das cerejeiras. No hotel, o aroma traz fragrâncias e notas de saída como a bergamota e a laranja, nas notas do coração, a madeira rosa, pimenta e alecrim e nas notas de fundo, âmbar, almíscar e o musgo de carvalho, e já vem sendo utilizado nas áreas comuns e nos quartos e pode ser adquirido pelos hóspedes. O objetivo é frisar a identidade do K-Platz e fidelizar os clientes, reforçando assim as lembranças e experiências vivenciadas no hotel durante o período de estadia.

Publicidade
Harus

Memória Olfativa

A memória olfativa é a capacidade que o olfato tem de fazer a pessoa se recordar com rapidez e intensidade de algum evento. Estudos da Universidade Rockefeller, em Nova York, comprovaram que as pessoas lembram mais de 35% do que cheiram, mas lembram de apenas 5% do que veem, por exemplo. A memória humana pode recordar mais de 10 mil aromas diferentes contra o reconhecimento de somente 200 cores. Resumindo, o olfato está muito associado aos mecanismos emocionais, ao contrário dos outros sentidos, que percorrem um caminho mais longo para alcançar a região do cérebro responsável pelas emoções e memórias.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

“A ideia é fazer com que o hóspede se recorde dos bons momentos vividos no K-Platz Hotel e lembrando com carinho do período que ficou hospedado levando um pouquinho do hotel para casa e, claro, relacione a fragrância à memória olfativa. O perfume tem o poder de trazer lembranças e passagens antigas quase que automaticamente, e nos fazem praticamente viajar no tempo. A identidade olfativa nos aproxima cada vez mais de nossos clientes e, também, nos possibilitam a inserção de nossa marca em um nicho maior de produtos”, conclui Maíra Sidrim, Gerente Geral do K-Platz Hotel.

Publicidade
Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA