Empresas & NegóciosÚltimas Notícias

JAML&T aposta em Licensing para hotéis, resorts e parques

A JAML&T  completa 11 anos de atividade no mercado nacional de hotelaria e timeshare e tem também trabalhado no desenvolvimento de projetos de atração turística. Olhando mais especificamente para o mercado de lazer e entretenimento, a empresa percebeu uma oportunidade de negócio ainda pouco explorada no país, que é o mercado de Licenciamento de marcas e personagens. Com o fortalecimento do turismo nacional e a fraca expansão do mercado de parques aquáticos, parques temáticos e empreendimentos de timeshare no Brasil, o fator de escolha para o cliente escolher em qual resort ou hotel de lazer vai passar o tempo são as experiências que cada um deles pode fornecer.

Publicidade
Tramontina

 

Nesse caminho, abre-se um enorme cenário de possibilidades com marcas já consolidadas nos principais destinos turísticos do mundo e que agora apostam no Brasil! São as mais diversas experiências em espaços e salas temáticas, Glampings, áreas “instagramáveis”, eventos personalizados, lançamentos de filmes, restaurantes de personagens famosos com cardápios exclusivos, além das inúmeras possibilidades que o universo POP, GEEK e E-sports tem proporcionado às gerações X, Y, Z e Alpha!

Mas olhando para esse mercado, fica a pergunta: o que é licenciamento de marca e como meu negócio pode se beneficiar disso? Segundo a ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens, o licenciamento de marca é o contrato que permite o uso de determinadas imagens, marcas e itens de propriedade intelectual para fins de comercialização de produtos. O licenciamento também pode acontecer para divulgação de eventos, comunicação promocional, publicidade e etc. Segundo a ABRAL, existem cerca de 600 imóveis disponíveis para licenciamento, a maioria (60%) no segmento infantil. A maioria das marcas licenciadas também está nos setores de entretenimento, esportes, moda, música e artes. O licenciamento de marcas é uma poderosa ferramenta de marketing e vendas para empresas dos mais variados segmentos e, por isso, é importante que os empresários entendam do que se trata esse processo, e no segmento de hotelaria e entretenimento não é diferente.

Publicidade
Harus
JAML&T aposta em Licensing para hotéis, resorts e parques
Juliano Macedo, CEO da JAML&T (Foto – Divulgação)
Publicidade
Ameris

A JAML&T tem procurado desenvolver produtos específicos para hotéis e parques temáticos, tendo em conta as diferenças regionais e estudos que indicam quais as marcas relevantes nos diferentes destinos turísticos do País. Juliano Macedo, CEO da JAML&T, destaca que nos últimos 18 meses participou dos principais eventos do segmento no Brasil e encontros no exterior, para apresentar o portfólio de marcas exclusivas para o mercado hoteleiro, como: Hasbro, Hello Kitty & Amigos, Os Smurfs, D.P.A. (Detetive do Prédio Azul) e Canal Off (Globo Marcas), e negociações com outras marcas que possam alavancar todo o mercado de entretenimento em parques temáticos, hotéis e resorts. “Nossa proposta de trabalho é ir muito além das tematizações que foram exaustivamente utilizadas até agora, a fim de criar valor com marcas reconhecidas e evitar a longa e custosa curva de investimento na criação de personagens e atividades. Com o modelo desenvolvido pela JAML&T e seus parceiros, os empreendimentos podem ser tematizados com atividades específicas por temporada ou baseados em contratos de 12 meses para tematização, podendo alternar as inúmeras experiências disponibilizadas ao longo dos anos. A decisão definitiva de atuar neste fantástico segmento de entretenimento foi consolidada com a nossa participação na CCXP 2022, que foi o maior evento mundial de entretenimento realizado até hoje. Acreditamos muito no potencial desse segmento e os dados divulgados recentemente pela Adibra e Sindepat em seu evento anual em março passado demonstram o aquecimento do setor. São mais de 89 milhões de visitantes em todo o país e aproximadamente R$ 7,1 bilhões em receita. E ainda estamos no início do potencial de desenvolvimento do setor, com 63 novos projetos sendo estruturados, totalizando R$ 9,6 bilhões em investimentos”, concluiu Macedo

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA