TradeÚltimas Notícias

Ipanema é considerada a segunda melhor praia do mundo

Guia de viagem internacional cita o “pôr do sol extraordinário” e a divisão das “tribos” pelos postos de salva-vidas como destaques do local

É em solo brasileiro que está localizada a segunda melhor praia do mundo. A Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, recebeu o título da Lonely Planet, um dos guias de viagens mais conceituados do setor. A divulgação é uma prévia do guia completo Best Beaches in the World, que apresentará uma lista das 100 melhores.

Publicidade
Clima ao Vivo

Ipanema é a única representante brasileira nas primeiras dez posições do ranking. Entre os pontos, a publicação destaca o pôr do sol, classificado como “surpreendente” atrás do Morro Dois Irmãos, e a extensa orla de três quilômetros da praia.

Ipanema é considerada a segunda melhor praia do mundo
A praia de Ipanema foi considerada a segunda melhor do mundo pela Lonely Planet – Pixabay/ASSY.
Publicidade
Tramontina

Além disso, a diversidade do lugar foi reconhecida pelos especialistas como atrativo por diferentes públicos, localizados ao longo dos postos salva-vidas numerados como referência.

De acordo com eles, o Posto 7 é popular entre os surfistas. Seguindo pela orla, muitas crianças foram observadas no Posto 8. No Posto 9, popular entre a comunidade LGBTQIA +, jovens e artistas se reúnem, enquanto o Posto 10 se destaca pelos jogos de vôlei, futebol e futevôlei.

Ipanema é considerada a segunda melhor praia do mundo
Pôr do Sol da praia de Ipanema, eleita a segunda melhor do mundo – Pixabay.
Publicidade
Ameris

No Top 3, Ipanema ficou atrás apenas da praia The Pass, em Bryon Bay, na Austrália, conhecida por suas condições ideais para o surfe e trilhas em uma floresta de palmeiras do local. E completando a lista, na terceira posição, ficou a praia de Ao Maya, na Tailândia, uma pequena praia escondida por falésias calcárias, paredões elevados que se formam em certas regiões litorâneas.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA