MercadoÚltimas Notícias

IHGT de Foz de Iguaçu é reinaugurado e retoma as atividades

Na tarde da última sexta-feira (31), a sede do IHGT – Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu foi reinaugurado. Com uma área construída, dividida por três pavimentos, a estrutura ganhou mobilidade e capacidade de atendimento nas diversas áreas de cursos que serão ofertados no local. A intenção maior é o retorno das atividades de aperfeiçoamento e qualificação de profissionais que atuam, ou pretendem atuar, na hotelaria, na gastronomia e turismo da cidade, com mais ofertas de vagas. A cerimônia contou com a presença do vice-governador do estado, Darci Piana, do secretário estadual de turismo, Marcio Nunes, diretores do Sindhotéis, e autoridades municipais e estaduais.

Publicidade
Harus

Com 1.500m² de área construída, dividida em três pavimentos, elevador, auditório para 150 pessoas, uma cozinha-escola, a qual ocupa 500m², contendo 12 estações, e estrutura para realizar treinamentos, confraternizações e eventos gastronômicos. Nesta nova fase ainda há salas de aula com recursos tecnológicos, uma suíte (Bourbon) de 75 m², para aulas de governança e camareira(o), e laboratórios para eventos e turismo. “Com a reinauguração do IHGT, estará garantida a qualificação de pessoas para as áreas que atendem o turismo, principalmente na hotelaria e gastronomia. Falamos muito em hospitalidade e temos que oferecer o melhor para os nossos visitantes. Para que retornem sempre pelo acolhimento e atendimento que podemos oferecer”, afirmou a presidente do IHGT, Mariana de Mattos Leão Hernandes.

IHGT de Foz de Iguaçu é reinaugurada e retoma as atividades
Novas salas de aula contarão com recursos tecnológicos – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo

Para o presidente do Sindhotéis de Foz e Região e diretor de Gestão, Sustentabilidade e Inteligência Turística da Secretaria Estadual de Turismo, Marcelo Martini, a reativação total do IHGT é o início de novas oportunidades. “Precisamos de capacitação profissional, jovens precisam ter um direcionamento, é importante conhecerem o mundo da hotelaria e gastronomia, nossa principal economia é o turismo, temos que estar preparados para esse mercado”, destacou. Já nas palavras do vice governador do estado, Darci Piana, a parceria será contínua para a instituição. “Vamos ampliar e melhorar a qualidade de cursos, para que esse instituto possa cumprir com sua obrigação, capacitar e oferecer qualidade de vida para quem aprende, isso reflete no excelente atendimento que o turista recebe quando nos visita”. Piana, aproveitou a ocasião e citou ações para fomentar o turismo religioso no estado, principalmente em Foz do Iguaçu.

IHGT de Foz de Iguaçu é reinaugurada e retoma as atividades
Diversas autoridades estiveram presentes no evento de reabertura – Divulgação

O secretário estadual de turismo, Marcio Nunes falou sobre a colaboração da Itaipu Binacional e sobre a baixa taxa de desemprego no estado do Paraná. “O Paraná hoje vive em pleno emprego, de acordo com o CAGED, somos um dos únicos estados do Brasil onde temos apenas 5% de desempregados, mesmo assim, muitos estão sem trabalho devido à falta de qualificação, e o IHGT tem uma estrutura incrível para proporcionar essa aprendizagem”, ressaltou.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Sobre o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu (IHGT) – Inaugurado em 19 de maio de 2016, na gestão do empresário Carlos Silva e também do ex-presidente Neuso Rafain, os dois presidentes assim como os demais, tiveram expressiva importância para a concretização do Instituto. Atualmente a frente do Instituto, está a empresária Mariana de Mattos Leão Hernandes.

Publicidade
GTA

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA