AconteceuÚltimas Notícias

HSMAI Strategy Conference tem palestra de Rafael Nader, da 1Hotels

A sétima edição do HSMAI Strategy Conference encerrou a sua programação, transmitida do hotel Hilton São Paulo, nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, com a palestra “Rethink, React”, ministrada por Rafael Nader, Diretor de Vendas e Marketing da 1Hotels.

Rafael Nader começou sua palestra resumindo a história da 1Hotels. “A marca 1Hotels já nasceu sustentável e a nossa ideia é mostrar que é possível unir luxo e sustentabilidade. A nossa marca compete de forma direta com marcas de luxo tradicionais e com resultados de marketshare muito expressivos. O principal mercado para os nossos hotéis ainda são os Estados Unidos. Desde a concepção do design até a experiência do hóspede, tudo é pensado para causar o mínimo impacto ambiental”, explicou.

Rafael Nader afirmou que a necessidade de mudança não pode ser vista com resistência pela hotelaria

De acordo com Nader, “em Nova York, o inventário da cidade é de 130 mil quartos, sendo que 40% aproximadamente estão abertos. As reaberturas estão sendo reagendadas para depois do inverno, o que financeiramente faz mais sentido. A ocupação na cidade varia muito. Dependendo do sub-mercado onde está inserido o hotel, esse índice varia. Por exemplo 60% em Nova York não significa resultado, pois trata-se de uma cidade cara para se operar. Alguns segmentos estão parados enquanto outros seguem fortes. Todos os nossos hotéis estão abertos, estamos otimistas e financeiramente está fazendo mais sentido mantermos a operação em funcionamento. Trata-se de uma questão de transição, sabemos que vai voltar, mas de forma diferente, pela primeira vez”.

Publicidade
Clima ao Vivo
Mercados

O mercado americano que consome muito o Caribe, está preferindo Miami como substituição do destino durante o período da pandemia. De acordo com Nader, “já passamos por terremotos, furacão, mas não estávamos preparados para a pandemia, fechar um hotel é algo incomum, não estamos acostumados com isso. Nenhuma das indústrias morreram, mas tiveram de se reinventar. A hotelaria tem uma tendência muito boa para os próximos anos. A longo prazo, o futuro é brilhante, mas para sobreviver, os hotéis terão de se adaptar e se manter a frente da curva. Algumas empresas estão criando produtos com muita criatividade, como os programas que oferecem um dia de trabalho com oferecimento de todas as comodidades do empreendimento. Já se foi o tempo em que o lifestyle era algo fora do comum. A nossa marca com esse propósito sustentável, no sentido de cuidar dos assets, da comunidade, já conseguiu se aliar com vários mercados de vários segmentos”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Fenômenos

Para o executivo, “um fenômeno interessante que gosto de observar são as plataformas como Tik Tok, que estão fazendo a diferença no review das experiências em sites como TripAdvisor, pelo menos aqui nos Estados Unidos. Quem conseguir mudar sua cultura vai conseguir uma velocidade de resposta, principalmente no B2B, e investir na distribuição de forma mais eficiente. Outra área que deve ser mudada é o ciclo de planejamento. A gente vive o ano todo com um budget, devemos ter múltiplas versões de budget ou budgets trimestrais, que te deixam menos amarrado e com mais possibilidades de reação para a mudança dos números”, concluiu.

A sétima edição do HSMAI Strategy Conference foi realizada com o apoio das seguintes empresas: Trend Viagens, PmWeb, Equipotel São Paulo, R1, Inteegra e Hotel Hilton São Paulo. O evento é uma parceria da HSMAI Brasil com a Resorts Brasil, ABAV, AVIESP, FOHB e ABRACORP.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA