Publicidade
Trofeu Fornececor

HSMAI Strategy Conference aborda tendências para o mercado corporativo

Phelipe Farah, Diretor da HRS Latam apresentou alguns dados e tendências para o mercado corporativo no próximo ano em painel da HSMAI Strategy Conference, que acontece durante todo o dia no hotel Hilton São Paulo. Segundo a pesquisa, que abrangeu 14 mil hotéis, os empreendimentos deste mercado registraram forte queda e esperam para 2017 uma recuperação de longo prazo, já que perderam demanda para bandeiras econômicas neste ano.

De acordo com Farah, trata-se de segmentos com maior elasticidade e que buscam retomada mais acentuada. A demanda está concentrada em Midscale e Upper Midscale com grande variação de tarifa no ano. Belo Horizonte e Porto Alegre são duas das praças que apontam maior queda de preço, e levarão mais tempo para se recuperar.

Farah afirmou que não tem visto queda de demanda, mas a mudança dela. “Quando negociamos, preciso saber qual a consequência disso. Quando fizer, pense em qual será a tarifa final cobrada. O cliente corporativo viu qe tem outras oportunidades no mercado, e isso também mostra uma acomodação. Não é só demanda ou só oferta, mas é a reflexão do que nosso negócio vai criar, gerando uma relação ganha-ganha. Quando pensei em falar sobre este assunto e trazer alguns dados, acredito que sejam importantes para o Renenue Manager, para que vocês saibam o que, quanto e como irão distribuir”, explica Farah.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA