Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Hotelaria paulistana deverá manter rítmo de crescimento em 2023

Isso é o que aponta o Boletim FOHB HI elaborado pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil em parceria com a HotelInvest.  Ele foi inspirado no boletim Focus do Banco Central e com ele, o mercado poderá acompanhar a projeção para o ano de 2023 do mercado de São Paulo elaborada pelos departamentos de Revenue Management das operadoras hoteleiras associadas. Os dados de ocupação e diária média serão apresentados em ranges de crescimento e atualizados trimestralmente.

Publicidade
Tramontina

Nesse primeiro relatório, já é possível notar a previsão de crescimentos expressivos em ambos os indicadores para o primeiro semestre de 2023, além de crescimentos de diária média acima da inflação para todos os meses do ano. De acordo com o estudo, os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano apresentarão 20% de crescimento na taxa de ocupação, bem como na diária média, cujo crescimento também se estenderá para o mês de março.

As expectativas para o mercado hoteleiro de São Paulo a partir de abril de 2023 é que ele continue crescendo nos dois indicadores numa taxa entre 5% e 15%. Thais Perfeito, da HotelInvest, afirma: “O desempenho hoteleiro projetado indica que, em 2023, sejam superados os desafios acumulados no período da pandemia da COVID-19. Esse boletim, realizado em parceria com o FOHB, enriquece tais análises ao passo que aborda as expectativas dos Revenue Managers.”

Publicidade
Harus
Orlando de Souza: “O FOHB trabalha incansavelmente para trazer números e dados atualizados sobre a hotelaria nacional” – Foto – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo

Orlando de Souza, Presidente Executivo do FOHB, destaca a importância dos estudos e pesquisas acerca do cenário hoteleiro para o profissional da hospitalidade: “O FOHB trabalha incansavelmente para trazer números e dados atualizados sobre a hotelaria nacional, seja com o InFOHB, com a Pesquisa de Canais de Distribuição ou com o Panorama da Hotelaria Brasileira, que também fazemos em parceria com a HotelInvest. Trata-se principalmente de oferecer aos profissionais do setor a oportunidade de ter uma visão mais ampla do cenário macroeconômico que afeta diretamente o seu negócio. Junto com a HotelInvest, esperamos dar continuidade a esse trabalho de informação sobre o setor na maior metrópole brasileira com o desenvolvimento do Boletim FOHB HI”, conclui Souza.

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA