Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Expedia Group revela tendências de viagens para 2023

Pela primeira vez, o Expedia Group revela uma visão abrangente das tendências dos viajantes na Expedia®, Hotels.com e Vrbo e no setor de viagens em geral para 2023. Com base nos dados próprios da empresa e em pesquisas personalizadas com milhares de viajantes e com profissionais do setor realizadas em em 17 países, essas principais tendências de viagens provam que não há viagens “tamanho único” em 2023. Em vez disso, essas tendências apontam para um ano definido pelo “não normal”.

Publicidade
Clima ao Vivo

 

Jon Gieselman, Presidente da Expedia Brands, afirmou: “Quando analisamos os dados da Expedia, Hotels.com e Vrbo juntos, vemos uma imagem detalhada e robusta das viagens até 2023. Estamos vendo um aumento nas viagens para capitais culturais, uma nova onda de interesse em retiros de bem-estar e um aumento na demanda por destinos ao ar livre, além de praias e montanhas – não um novo normal, mas pessoas se inclinando para tendências inesperadas, o que nós ‘estão chamando o ‘não normal'”.

Expedia Group revela tendências de viagens para 2023
Nas viagens, o turista busca cada vez mais maneiras inteligentes de ver o mundo (Foto: divulgação)
Tendências de viagens inesperadas para 2023

Set-Jetters

Reservar uma viagem depois de assistir a uma nova série popular se tornará um negócio sério em 2023. A pesquisa da Expedia confirma que os filmes e programas de TV transmitidos agora são as principais fontes de inspiração de viagem (40%), superando a influência das mídias sociais (31%). Além disso, a segunda tela agora é considerada a parceira das recomendações de amigos e familiares quando se trata de inspiração para viagens.

  • Nos Estados Unidos, mais de dois terços (68%) dos viajantes consideraram visitar um destino depois de vê-lo em um programa ou filme em uma plataforma de streaming, e 61% fizeram uma reserva de viagem.
  • Os principais destinos incluem a Nova Zelândia, com suas paisagens que puderam ser vistas este ano em um grande épico de fantasia, o Reino Unido, Paris e Nova York, que também tiveram uma classificação alta, bem como os deslumbrantes resorts de praia do Havaí.
Capitais Culturais

Parques nacionais e retiros de bem-estar tiveram grandes momentos nos últimos dois anos. Agora é hora das cidades verem o retorno das viagens. Com base na demanda dos viajantes, a maioria dos destinos que registram os maiores aumentos são cidades ricas em cultura, onde os festivais de arte e cultura estão voltando a todo vapor. Confira o Edinburgh Fringe na Escócia, planeje uma viagem ao WorldPride em Sydney ou sinta o perfume das flores de cerejeira em Tóquio. Em 2023, as capitais da cultura estarão chamando1:

  • Edimburgo, Escócia
  • Lisboa, Portugal
  • Tóquio, Japão
  • Dublin, Irlanda
  • Nova York, EUA
  • Sydney, Austrália
  • Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Montreal, Canadá
  • Munique, Alemanha
  • Bangkok, Tailândia
Superstars três estrelas

Os viajantes estão buscando maneiras mais inteligentes de ver o mundo, sem comprometer o conforto ou o fator descolado. Nos EUA, quase um terço (32%) dos viajantes admitem estar mais preocupados com a relação custo-benefício do que nunca. Os dados da Hotels.com mostram que o interesse aumentou mais de 20% globalmente em hotéis de três estrelas1.

Em 2023, 40% dos viajantes dos EUA planejam ficar em hotéis de 1 a 3 estrelas e 34% planejam reservar férias com valor agregado, como produtos de higiene pessoal ou café da manhã gratuitos. Mostrando uma mudança de mentalidade da lista de desejos pós-pandemia e avançando para uma abordagem mais espontânea, um terço prefere fazer mais viagens em propriedades de três estrelas do que fazer alarde em uma grande escapada de luxo. Menos estrelas não significam padrões mais baixos, no entanto. Muitas propriedades, como Una Vida no México ou Mama Shelter em Paris, ainda oferecem excelentes comodidades, design de interiores elegantes e atmosferas únicas como padrão.

Publicidade
Fispal
Nova Onda Wellness

Esqueça o passado com a nova onda de bem-estar. Mais da metade (53%) dos americanos estão mais abertos a pausas de bem-estar do que nunca, mas citam o tédio dos retiros de bem-estar tradicionais e o desejo de experimentar algo mais emocionante em 2023. Os millennials (25-34 anos) são os principais impulsionadores disso, já que 60% deles estão procurando maneiras alternativas de aproveitar suas escapadas de bem-estar. Os EUA estão no centro, com a maioria dos viajantes querendo visitar e explorar novas ofertas nas terras do Tio Sam. No entanto, a Geração Z tem uma visão diferente e prefere reservar uma aventura para a Noruega, Turquia, Suíça, Islândia e Sri Lanka.

Para conquistar esse novo público, hotéis como o Loire Valley Lodge na França e Whitepod na Suíça estão inovando e oferecendo programas avançados de rejuvenescimento e atividades que incentivam os viajantes a se aproximarem da natureza. Quanto mais peculiar a atividade, melhor. Sylvoterapia, banho de floresta e colheita de frutas estão mais populares do que atividades clássicas como cursos de culinária, golfe e outros esportes de fim de semana e sessões de meditação.

Novas aberturas de hotéis em todo o mundo

Novos hotéis que atendem às necessidades dos viajantes em evolução estão abrindo em todo o mundo. Essas propriedades oferecem muito mais do que um lugar para dormir, com restaurantes imperdíveis, espaços de coworking e belos designs de interiores como padrão. De um centro social cheio de arte em Londres ao luxo desenfreado em Roma, esses são os hotéis mais emocionantes para ter no seu radar no próximo ano.

  • La Palma | Capri, Itália
  • 100 Princess Street | Edimburgo, Reino Unido
  • Ikos Odisia | Corfu, Grécia
  • Celestial Suites | Cefalônia, Grécia
  • 1 Hotel Hanalei Bay | Princeville, Kauai
  • Four Seasons Resort Tamarindo | Tamarindo, México
  • Alila Kothaifaru Maldivas | Maldivas, Oceano Índico
  • Six Senses | Roma, Itália
  • Atlantis The Royal | Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • art’otel London Battersea Power Station | Londres, Grã-Bretanha
Amenidades gastronômicas (Foodie-menities)

Itens culinários são obrigatórias para viajantes que buscam um momento de indulgência durantes suas escapadas particulares. Cozinhar em casa pode ser econômico, e quase metade dos viajantes dos EUA (43%) está preferindo cozinhar durante as viagens para reduzir custos. E quando a melhor receita do chef está dentro de um aluguel de temporada da Vrbo, as três principais amenidades gastronômicas são uma cozinha ao ar livre, forno de pizza e fritadeira.

As pessoas que querem ficar em casas de férias, a única acomodação disponível através da Vrbo, estão mais preocupadas com as necessidades do seu grupo do que com a localização da sua locação. Na verdade, mais da metade (57%) dos viajantes prefere reservar uma casa de férias para estar com sua turma em um destino menos conhecido do que uma casa de férias menos interessante e menos equipada em uma área popular.

Publicidade
Harus
Agro-férias (Cowboy-cations)

As escapadas rústicas estão em alta, já que os viajantes anseiam por casas de temporada com espaço abundante e vistas emocionantes. Curta as agro-férias, escolhendo intimidade em paisagens selvagens. A demanda por casas Vrbo nos destinos ocidentais dos EUA aumentou mais de 30% de setembro de 2021 a agosto de 2022, à medida que os viajantes buscam se reconectar com a natureza1. Além disso, 42% dos viajantes dos EUA afirmam encontrar inspiração em destinos ao ar livre e paisagens alucinantes. Pense em cabanas forradas de troncos, fogueiras bruxuleantes e vistas arrebatadoras.

Os viajantes podem viver suas fantasias de caubói reservando um luxuoso lodge, um sítio ou casa de fazenda adequado a toda turma. Destinos em Montana, Colorado e outros estados do oeste vêm prontamente à mente, mas a cowboy-cation não se limita aos EUA. Na Europa, para uma casa no campo, os viajantes estão reservando celeiros e casas de fazenda remodelados no interior da Itália, Espanha, França e Reino Unido. Os caçadores de emoções também podem abraçar seu caubói interior na Austrália, onde as casas de fazenda do interior têm vista para vinícolas e arbustos selvagens.

Gemas escondidas

Os viajantes também estão explorando locais despretensiosos e inusitados. As principais joias escondidas nos EUA têm uma coisa em comum: belos lagos, onde os viajantes podem apreciar vistas tranquilas. A demanda por casas de temporada da Vrbo em cada um desses destinos não convencionais aumentou 30% ou mais desde setembro de 2021:

  • Nampa, Idaho
  • Greensboro, Carolina do Norte
  • Layton, Utah
  • Irmo, Carolina do Sul
  • Oneonta, Nova York
  • Hampton, Virgínia
  • Bristol, Rhode Island
  • Spokane, Washington
  • Las Cruces, Novo México
  • Missoula, Montana

Viajar em 2023 será dizer “não” ao normal, quebrar rotinas e buscar experiências sem compromissos. Seja voando para aqueles eventos únicos na vida ou realizando celebrações em grupo em uma casa de férias, os viajantes não estão mais se adaptando ao próximo novo normal, mas criando seu próprio status quo.

Expedia Group revela tendências de viagens para 2023
Após o pior momento da pandemia, a indústria de viagens volta a crescer no mundo (Foto: divulgação)
Uma indústria otimista avança

Pela primeira vez, as tendências de viagens de 2023 estão sendo divulgadas simultaneamente aos insights de profissionais do setor, de companhias aéreas a hotéis, anfitriões de aluguel por temporada e muito mais. Em um relatório personalizado para parceiros de viagem, o Expedia Group revela como a pandemia mudou para sempre as viagens. A pesquisa mostra os níveis mais altos de otimismo desde 2020. A maioria dos profissionais espera que as viagens de lazer (71%) e de negócios (70%) retornem aos níveis anteriores a 2020 dentro de dois anos. Enquanto os viajantes em busca de uma mudança de cenário mantiveram o setor em alta durante a pandemia, todos os olhos estão voltados para o retorno das viagens internacionais e de negócios. De fato, mais da metade (51%) do setor diz que as viagens corporativas são a maior prioridade de sua organização em 2023.

Outra percepção de profissionais do setor mostra que os viajantes estão escolhendo opções alinhadas com seus valores pessoais, como sustentabilidade, inclusão e acessibilidade. A maioria das empresas de viagens (60%) fez mudanças no ano passado para garantir que seus serviços sejam inclusivos e acessíveis. De fato, a sustentabilidade está ligada ao marketing como a área de maior investimento para 2023, com um em cada cinco profissionais do setor dizendo que planejam investir em sustentabilidade no próximo ano.

Para obter o relatório completo do setor sobre insights e ações para parceiros de viagem, baixe o Traveler Value Index 2023.

Para o relatório completo do consumidor sobre The No-Normal; Tendências de viagens inesperadas em 2023, clique aqui.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA