Publicidade
Trofeu Fornececor

Hotelaria carioca divulga projeção de ocupação para o Rock in Rio

A hotelaria carioca está otimista para o período do festival musical Rock in Rio, que promete incrementar em até 50% a ocupação hoteleira na capital nos dois finais de semana do evento, segundo estudo do Sindicato de Meios de Hospedagens do Município (Hotéis Rio).

Publicidade
RAP Engenharia

A expectativa do Sindicato é de que nas próximas semanas a ocupação chegue perto dos 80% para o período, com alguns bairros destacando-se, entre eles a Barra da Tijuca, com maior demanda concentrada.

Em função da proximidade do evento, alguns hotéis da Barra já estão lotados para as datas, sendo que muitos, inclusive, são credenciados como “hotel oficial do Rock in Rio”, caso do Grand Hyatt, C Design Hotel, Vogue Square, Hilton, Arena, Windsor, entre outros.

Publicidade
Harus

Antes de reservar, o Presidente da Hotéis Rio, Alfredo Lopes, indica que o turista apure se o empreendimento atende a alguns pontos: “É importante procurar meios de hospedagens formalizados para garantir a segurança e a qualidade dos serviços contratados, além de se informar sobre serviços incluídos, distâncias e meios de locomoção até o evento, que conta com um esquema especial de transporte até o Parque Olímpico”.

Publicidade
Unilever

O festival já se consolidou no calendário de eventos da cidade e movimenta toda a cadeia do turismo receptivo: “Muitos hotéis incluem também serviços em seus pacotes, como transporte, conveniências, menus temáticos e mimos em geral, o que agrega valor aos seus pacotes”, complementa Lopes.

De acordo com os organizadores do evento, 700 mil pessoas deverão prestigiar o festival este ano, sendo 40% de fluminenses. De outros estados, São Paulo, Minas e Brasília são a maioria.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA