Fique AtualizadoMatériasÚltimas Notícias

Hotel Senac Grogotó (MG) encerra atividades hoteleiras

O Senac em Minas Gerais informa que o Hotel Senac Grogotó, em Barbacena – distante 170 quilômetros de Belo Horizonte –, encerrou hoje as atividades hoteleiras. A parte educacional da instituição, cujos cursos ocorrem no mesmo prédio do estabelecimento hoteleiro, continua sem alteração. A informação é da Assessoria de Imprensa do Senac mineiro.

Publicidade
Ameris

O hotel, segundo a Folha de Barbacena, foi fundado em 1960 pela Hidrominas, na época órgão do Governo do Estado, e “contava com 88 apartamentos, um centro de convenção, 75 funcionários e um déficit de R$ 12 milhões acumulados entre os anos de 2017 a 2019, de acordo com números apresentados pela Direção do Senac Minas”.

Em tupi-guarani, a palavra “grogotó”, que dá nome ao hotel, significa o “lugar de onde se avista o mais belo pôr do sol”. A unidade era categorizada como “Midscale Lazer e Eventos”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Leia abaixo na íntegra a nota oficial da Assessoria de Imprensa do Senac em Minas Gerais:

“O isolamento social, seguido pelo Senac em Minas para preservar a saúde de seus alunos, docentes, funcionários administrativos e frequentadores, e a crise pela qual o setor turístico atravessa anteciparam o encerramento das atividades hoteleiras do Grogotó para o dia 13/05/2020. O atendimento presencial ao público foi suspenso desde o dia 20/03 e não há reservas programadas para os próximos meses.

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), o setor do turismo é um dos mais afetados pelos impactos da COVID-19, registrando perdas de mais de R$ 14 bilhões desde o início da pandemia.

A busca por alternativas para a gestão do empreendimento não foi interrompida, mas o cenário econômico impede a manutenção do espaço até a realização de futuras negociações.

De acordo com as possibilidades, alguns funcionários estão sendo incorporados em outras unidades da instituição. Para os funcionários desligados, o Senac em Minas está fornecendo suporte para apoio na recolocação.

As aulas presenciais dos cursos que acontecem no local (técnico, superior e aprendizagem), que não podem ser realizadas remotamente, serão retomadas assim que garantidas as condições de saúde dos envolvidos, incluindo as atividades práticas realizadas nos laboratórios e cozinhas pedagógicas. A unidade do Senac no Centro continuará em funcionamento. No momento, as aulas em todas as escolas do Estado acontecem remotamente, por meio de plataforma on-line, com condução e apoio direto dos docentes e equipe educacional.

Assessoria de Imprensa do Senac.”

Publicidade
Clima ao Vivo

Claudio Schapochnik

Cláudio Schapochnik - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA