Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Hotel Deville Prime Cuiabá oferece 20 vagas gratuitas de capacitação

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O empreendimento da rede Deville estará promovendo de 1º a 12 de novembro, a segunda edição do “Capacita Deville”. Esse é um curso gratuito de Qualificação Profissional em Hotelaria, com aulas teóricas e práticas sobre as atividades e rotina de trabalho dos profissionais dentro de um hotel. José Mário Espíndola, Diretor de Operações dos Hotéis Deville, conta que o projeto nasceu em 2019, por uma demanda interna do Hotel Deville em Cuiabá, devido à falta de mão de obra especializada para hotelaria, especialmente, na área de Governança, além de um alto turnover no departamento. “Agora estamos realizando a segunda edição do projeto, incluindo alguns procedimentos novos devido à pandemia da COVID-19”, explica.

Publicidade
Pikolin

Michele Varela, Gerente de treinamento dos Hotéis Deville, afirma que, devido à retomada do Turismo e da Hotelaria com a diminuição da pandemia, a demanda aumentou: “Consequentemente, a mão de obra especializada neste momento é essencial para continuarmos oferecendo serviços de qualidade aos nossos clientes. Como a primeira edição do Capacita foi um sucesso, decidimos lançar mais uma turma”.

Curso 100% gratuito

As aulas acontecem das 08h30 às 12h30. São 20 vagas e, para participar, os candidatos passarão por processo seletivo. Basta enviar currículo até 20/10/2021 para o e-mail capacita.cgb@deville.com.br ou entregar impresso na portaria de serviços do Hotel Deville Prime Cuiabá, das 08h00 às 18h00 (Av. Isaac Póvoas, 1000 – Cuiabá-MT).

Publicidade
Trofeu fornecedor

É preciso ter Ensino Fundamental completo ou cursando e disponibilidade para realização de turnos e escalas. O curso não exige experiência e poderá ser realizado por candidatos que buscam o primeiro emprego, pessoas na melhor idade, estrangeiros, entre outros. O hotel irá fornecer vale transporte ida e volta, além de alimentação (café da manhã e almoço) para os candidatos selecionados, além de material didático, uniforme e EPIs – Equipamento proteção individual.

Rede Deville inova e aceita documento eletrônico para check-in

José Mário Espíndola: “Esse projeto nasceu devido à falta de mão de obra especializada para hotelaria” – Foto – Divulgação

Benefícios mútuos

Segundo Michele, é um benefício tanto para o hotel, como para os participantes: “Por parte da empresa, a possibilidade de oferecer esta formação e, posteriormente, a mão de obra já qualificada é muito interessante! Por outro lado, a comunidade precisando de qualificação para terem melhores condições de trabalho. É um casamento perfeito!”

Publicidade
Altenburg

Seis camareiras foram contratadas na primeira edição dessa seleção  (Foto: Freepik)

Na primeira edição, a empresa contratou seis camareiras e, destas, quatro ainda estão trabalhando no hotel, sendo que uma foi promovida para Supervisora de Andares. “Isso demostra que estamos no caminho certo. A hotelaria é um segmento que oferece inúmeras oportunidades de crescimento em todas as áreas e, no departamento de governança, não é diferente. Durante o programa de qualificação, demonstramos alguns exemplos de profissionais que estão aproveitando oportunidades internas de crescimento e conquistando posições de liderança dentro da empresa”, finaliza Espíndola.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA