GastronomiaÚltimas Notícias

Hotel das Cataratas, Belmond Hotel, inaugura novo restaurante

O Restaurante conta com a assinatura do premiado Chef Luiz Filipe Souza, e fica localizado dentro do Parque Nacional de Foz do Iguaçu

O Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, localizado no coração do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), anuncia a parceria com o premiado Chef Luiz Filipe Souza, para a inauguração do restaurante Y (lê-se “i”). Com identidade própria, o espaço gastronômico será dedicado à cozinha criativa brasileira, trazendo ingredientes, técnicas, preparos e sabores de diferentes regiões do país em roupagem contemporânea e surpreendente. A iniciativa, que reafirma a vocação gastronômica da Belmond, é o primeiro empreendimento com a assinatura do chef fora da capital paulista, onde há cinco anos comanda o restaurante autoral de alta gastronomia Evvai, uma estrela Michelin e 22º lugar na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina.

Publicidade
Fispal

Inspirado nas águas que banham o parque e correm na confluência dos dois rios da região, demarcando a tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, o nome do restaurante remete ao fonema YY (ií), representação de água em guarani, cujo léxico foi desenvolvido a partir de fonemas do português e do espanhol. A experiência gastronômica segue no salão principal com 48 lugares, totalmente reestilizado, com nova pintura, mobiliário de madeira brasileira de diferentes cores, luminárias de palha trançada e um mural das artistas plásticas Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian, do Estúdio Adriana e Carlota.

Publicidade
Tramontina

No menu criado pelo chef Luiz Filipe para a inauguração será possível fazer um passeio por todo o Brasil, privilegiando pratos icônicos da gastronomia nacional em releituras únicas, capazes de surpreender tanto o público nacional quanto estrangeiro que passa por Foz do Iguaçu. Assim, surgirão, por exemplo, a moqueca capixaba em versão minimalista, com camarão carabineiro na brasa, o snack de chipa feito com queijo meia-cura, pimenta Muripi fermentada e papada de porco Carunxo defumada.

Publicidade
Desbravador

As criações do chef poderão ser apreciadas no menu degustação de 13 tempos ou no cardápio com preço fixo, onde será possível determinar os snacks, entradas, pratos principais e sobremesas que preferir, dentro de uma gama de opções. Os snacks também serão servidos no bar. Além do mais, estarão à disposição três propostas de harmonização: exclusivamente com vinhos brasileiros ou internacionais, ou um híbrido de ambos

Publicidade
Harus

A Gerente geral do Hotel Belmond , Renata Portes, comemora: “O Y chega para completar a gastronomia do Hotel das Cataratas, que conta também com o Ipê, restaurante com vista para a piscina do hotel, e Tarobá, bar com música ao vivo e vista privilegiada para as Cataratas do Iguaçu. É uma honra essa parceria com um chef tão renomado, que vai proporcionar o melhor da alta gastronomia para os hóspedes e visitantes do hotel”.

Publicidade
Anuncie conosco

Theo Bueno

Théo Bueno é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA