Mercado

Hotéis Sheraton lançam o conceito “Sheraton Fitness” na AL

A marca de hotéis Sheraton Hotels & Resorts Worldwide anuncia o lançamento oficial do inovador programa de saúde e condicionamento físico nos seus hotéis da América Latina, o “Sheraton Fitness Programmed by Core Performance®”. A rede e seus proprietários estão investindo US$ 120 milhões para lançarem no mundo todo o conceito “Sheraton Fitness” que oferece aos hóspedes estratégias desenvolvidas pela Core Performance, especialistas líderes no treinamento de atletas profissionais. Para celebrar o lançamento dessa iniciativa, o Líder Global da Marca Sheraton, Hoyt Harper, veio ao Brasil para comandar na ultima sexta-feira (17/06) um evento de lançamento no Sheraton Rio Hotel & Resort, na zona sul da capital carioca, um café da manhã para aproximadamente 50 convidados seguido de um bate-papo sobre saúde e qualidade de vida com o professor de educação física Márcio Atalla, apresentador do quadro ‘Medida Certa’ do programa Fantástico na TV Globo, e o Dr. Alexandre Carvalho, especialista em medicina esportiva.  

A rede tem orgulho em se aliar à Core Performance, desenvolvida pela empresa americana Athletes’ Performance e fundada por Mark Verstegen, ela é líder mundial em treinamento de desempenho, nutrição e terapia física. Esta aliança marca a primeira vez em que a Core Performance forma parceria com uma  rede hoteleira para criar programas de treinamento e nutrição personalizados para os viajantes. Como parte do projeto de revitalização global da marca Sheraton no valor de US$ 6 bilhões, mais de 130 hotéis Sheraton já contam com o ‘Sheraton Fitness’ e todos os hotéis Sheraton pelo mundo irão oferecer o programa até o final de 2011.

“Estamos emocionados com o lançamento desse nosso novo programa de condicionamento físico pela a América Latina”, disse Harper.  “Condicionamento físico e viagens seguem lado a lado e temos ouvido de nossos hóspedes que o exercício físico é uma prioridade quando estão na estrada. Nossa colaboração com Verstegen oferece uma diversidade de programas e serviços para ajudar nossos hóspedes a melhorarem seu regime de condicionamento físico geral e seu desempenho antes, durante e após sua estadia”.

 

Novo programa atende às necessidades de condicionamento físico dos viajantes  

As estatísticas são conclusivas. Os viajantes precisam de programas especificamente elaborados para suas necessidades de saúde e condicionamento físico durante as viagens:

25% dos executivos que viajam a negócios experimentam estresse físico durante os voos;

40% dos executivos que viajam a negócios não têm tempo para tomar café da manhã;

A falta de sono já foi o motivo pelo qual 23% dos viajantes adormeceu durante uma reunião e com que 14% perdesse uma reunião ou um voo;

Os viajantes que se exercitam ficam mais alertas e têm um nível de desempenho mais alto.

 

Tendo em vistas estas estatísticas, Verstegen, Fundador da Core Performance, elaborou um programa holístico exclusivamente para os hóspedes dos hotéis Sheraton, o qual se origina da mesma metodologia de treinamento usada pelos atletas profissionais. O programa ajuda aos viajantes a treinarem e fazerem uma alimentação saudável durante as viagens, bem como refrescar, recarregar e reorientar suas mentes e corpos. Se você se exercita todos os dias ou se quer somente aproveitar os programas de nutrição e as dicas de saúde, o programa irá ajudar aos hóspedes a se sentirem melhor e a melhorarem seu desempenho.

 

O novo programa de condicionamento físico vai além da academia

Os hóspedes poderão experimentar o programa várias vezes durante sua estadia, incorporando quatro fundamentos para um desempenho mais adequado: mentalidade, nutrição, movimento e recuperação:

Academias de primeira linha projetadas para um melhor desempenho na vida:  A empresa desenvolveu uma avançada experiência de treinamento especificamente para adequar-se às diferente necessidades dos viajantes e frequente falta de tempo, apresentando eficientes programas de ginástica “temáticos” de 20 a 30 minutos que se adaptam às ocupadas agendas de quem viaja regularmente.

Alimentação saudável:  Os nutricionistas da empresa trabalharam juntos com os hotéis para criarem opções de alimentação mais saudáveis tanto nos menus das refeições servidas nos quartos quanto nos restaurantes do hotel.

Exercícios no quarto do hóspede: Os hóspedes podem também treinar na privacidade de seus quartos, solicitando gratuitamente uma “Academia à Tiracolo” – uma bolsa de ginástica contendo cartões com dicas de exercícios, colchonete para ginástica, rolo de espuma, elástico extensor e um massageador de madeira.

Treinamento on-line, depois do check-out:  Os hóspedes podem acessar o programa on-line no site sheratonfitness.com, que apresenta programas de treinamento on-line criados pela Core Performance e dicas de saúde e nutrição. Isto permite que os hóspedes façam download gratuitamente dos treinamentos e sigam os programas tanto em casa ou quando estiverem em viagem – eliminando qualquer interrupção do seu regime de condicionamento físico.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA