MercadoÚltimas Notícias

Hotéis pet friendly: necessidade ou opção?

O mundo está cada vez mais adepto aos animais de estimação e as mudanças precisam ser acompanhadas de perto segmentos do mercado

O mundo vem registrando uma população crescente de animais de estimação, reforçando uma tendência cada vez mais forte na sociedade moderna. De acordo com um levantamento realizado pelo Euromonitor International e pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil ocupa uma posição de destaque nesse quesito, sendo o terceiro país com a maior quantidade de pets do mundo, acumulando mais de 167 milhões.

Publicidade
Desbravador

Com as pessoas se tornando mais adeptas à adoção de pets, diversos mercados não só podem como devem tirar proveito das necessidades que surgem com a prática. Em muitos casos, esses mascotes vão além de um mero animal de estimação, se tornando membros da família. Eles acompanham seus donos por toda parte, incluindo em viagens para destinos mais distantes e turísticos.

A partir disso, criou-se uma nova tendência no setor hoteleiro: os hotéis pet friendly. Essas hospedarias expandem seus serviços para que os hóspedes tenham a liberdade de frequentá-las com seus pets, oferecendo espaços dedicados aos animais e diversos recursos que auxiliam nos cuidados rotineiros dos mascotes.

Publicidade
Carbono Free

O que começou como um diferencial já vem se tornando uma necessidade crescente no segmento de hotéis. De acordo com dados do Booking, 46% dos brasileiros dão preferência para hospedagens pet friendly – um número que supera a média global, que fica na casa de 31%. Isso reforça que há muito espaço para inovação na área, especialmente no Brasil, onde há uma procura maior.

Hotéis pet friendly: necessidade ou opção?
O Pullman São Paulo Guarulhos Airport possui uma moderna infraestrutura e serviços para acolher bem os pets (Foto – Divulgação)
Publicidade
Ameris

Como um hotel pode se tornar pet friendly?

Para seguir a tendência do pet friendly, não basta apenas liberar a estadia de animais nos quartos da hospedagem. O estabelecimento precisa adotar uma infraestrutura adequada para garantir que todos os pets hospedados tenham máximo conforto e segurança durante seu tempo no local, visando auxiliar seus tutores da melhor forma possível.

Além de fornecer caminhas e potes de comida nos quartos principais, é importante contar com um espaço mais aberto, onde os pets possam passar seu tempo quando não estiverem com os donos. Nem sempre é possível levar o animal para todos os passeios, então muitas vezes será preciso deixá-lo no hotel. O estabelecimento precisa se certificar de contar com profissionais qualificados para vigiá-los e entretê-los durante esse tempo.

Publicidade
Clima ao Vivo

Oferecer produtos relacionados ao mundo animal também é muito útil – especialmente no contexto de uma viagem, onde é comum precisar de um item ou outro que foi deixado para trás. Abrir uma lojinha dentro do hotel com brinquedos, ração, petiscos e até mesmo medicamentos como o Apoquel, por exemplo, certamente será muito útil para os hóspedes. São esses diferenciais que tornam um hotel qualificado para a hospedagem de pets, algo que certamente será bem-visto dentro desta enorme comunidade.

Publicidade
Tramontina

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA