Hot Beach promove Marcos Bittencourt
O Grupo Ferrasa vem, desde o ano passado, reestruturando sua equipe de gestores para o Hot Beach Parque & Resorts. Foram feitas duas contratações para diretoria e cinco para cargos de gerência. E, agora, acaba de promover Marcos Bittencourt, na casa desde 2019, para gerente-geral Comercial M.I.C.E. (traduzido da sigla em inglês, reuniões, incentivos, conferências e exposições). Com mais de 20 anos de experiência no setor de turismo em Olímpia, ele tem uma trajetória incomum. Nascido no Rio de Janeiro, fez engenharia elétrica em São José dos Campos e acabou mudando-se para Olímpia, em 1996, para fazer estágio. Passou por várias empresas, foi auditor na indústria automobilística até chegar a parque aquático e, então, enveredou sua carreira para o turismo.
Já atuando na área, graduou-se em administração, turismo e marketing. Tornou-se um profissional com formação ampla e grande conhecedor do setor de parques temáticos. Inclusive fez benchmarketing nos Estados Unidos (Florida /Orlando), América do Sul, Ásia e Europa, o que lhe permitiu conhecer os principais empreendimentos do setor do mundo, assim como fornecedores afins e o crescimento destes mercados. Também, no Japão, trabalhou para estabelecer “join venture” com um grupo de Olímpia e implantou sistemas IS0 9.000 e 14.000 no setor de parque temático.
Em suma, acompanhou o crescimento do setor de parques temáticos no mundo e o desenvolvimento e a consolidação de Olímpia como um dos mais importantes destinos de diversão aquática do Brasil para famílias. Em 2019, chegou ao Grupo Ferrasa, inicialmente para a área de marketing. Aos poucos, assumiu o setor de eventos e, posteriormente, passou a coordenar a equipe de vendas. É, hoje, um profundo conhecedor do turismo de Olímpia, incluindo história, operação de parque aquático e de resorts, eventos, parcerias e potenciais do destino.
Agora oficializado gerente-geral Comercial M.I.C.E, Marcos Bittencourt trabalha diretamente com Heber Garrido, diretor de Marketing & Vendas do Grupo Ferrasa. Coordena a equipe comercial com executivos de vendas espalhados por todo o Estado de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. É o responsável pelos eventos corporativos e sociais realizados no Hot Beach Parque & Resorts, pela coordenação do marketing off line do Grupo Ferrasa e por parcerias envolvendo a marca. “Estamos fortalecendo e ampliando parcerias. Nossa meta é atrelar o Hot Beach a marcas reconhecidas no mercado em suas áreas de atuação, assim como chegar a localidades que ainda não estávamos presentes”, explica.