GastronomiaÚltimas Notícias

Harus fecha novas parcerias no setor de Alimentos

As mudanças promovidas, nos últimos anos, pelo cenário macroeconômico e por preferências renovadas entre os hóspedes vêm alterando as tendências de consumo de alimentos no setor da hospitalidade. E, de olho em atender às necessidades dos mais diversos meios de hospedagem no Brasil, a Harus Food investiu nos últimos meses em novas parcerias no segmento.

Publicidade
Harus

A empresa, divisão de Alimentos da Harus (líder nacional em amenities), fornece as principais marcas de food service para estabelecimentos em todo o país. Entre elas, estão Junior Alimentos, Flormel, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco, Vigor, Caravelas, Lowçucar, Président, Cepêra e Billa. “As movimentações recentes no segmento podem ser resumidas, de acordo com o que temos visto, em três pilares: a necessidade de maior custo-benefício, para os gestores; a valorização da experiência e de itens especiais, pelos hóspedes e; de maneira geral, uma preocupação ambiental crescente”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus. De acordo com ele, a exigência por maior eficiência operacional surgida entre os meios de hospedagem no pós-pandemia se renova em 2023, ainda que a expectativa para o turismo seja positiva. “Por isso, nos dedicamos a encontrar novas opções de itens e marcas para nossos clientes, permitindo a eles uma gama maior de escolha na hora de compor suas ofertas.”

Harus fecha novas parcerias no setor de Alimentos
Produtos Homemade distribuídos pela Harus Food – Divulgação
Publicidade
Desbravador

Do lado dos hóspedes, a busca por hábitos mais saudáveis e produtos de maior valor agregado dita o consumo durante a viagem — seja no bufê de café da manhã ou em frigobares e terminais de autoatendimento. Para responder a essa demanda, a Harus Food passou a distribuir recentemente as marcas de leite vegetal Naveia e de snacks saudáveis Uni Alimentos, além de ampliar a oferta de itens da Flormel (que não contém glúten, açúcares e lactose). “Conduzimos um processo de pesquisa constante para fazer alterações no nosso mix de produtos, sempre visando a fornecer aquilo que desperta o interesse de nossos clientes e de seus hóspedes”, afirma Magrin Filho. Ainda entre as demandas atuais, segundo ele, estão uma busca renovada por produtos monodose, itens e embalagens sustentáveis — a exemplo da água mineral em caixinhas tetra pak ou em latas de alumínio.

Harus fecha novas parcerias no setor de Alimentos
Produtos Ísis distribuídos pela Harus Food – Divulgação
Publicidade
GTA

Os produtos estão disponíveis para pronta entrega em todo o país, e no menor tempo de entrega do mercado, graças à logística descentralizada da Harus. A empresa possui distribuidoras estrategicamente localizadas ao redor do Brasil, em Franca, Fortaleza, São Luís, Porto Seguro, Recife, Brasília, Caldas Novas e Goiânia. Além disso, tem um centro de distribuição em Maceió, para atender as regiões Norte e Nordeste. A rede permite que os clientes sejam atendidos no prazo de 48 até 72 horas, graças ao armazenamento programado de mercadorias, reduzindo ainda o custo do frete para o cliente. Neste ano, a empresa quer ampliar ainda mais sua rede de distribuição, afirma Magrin Filho, melhorando ainda mais a agilidade e qualidade de sua entrega e serviços.

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA