MercadoÚltimas Notícias

Harus aposta em novas soluções para crescer 30% em 2024

Entre as ações estão a internacionalização da marca, terceirização do parque fabril, parcerias e ampliação do serviço

O turismo no Brasil experimentou o segundo ano consecutivo de expansão após a pandemia. A CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, estima um crescimento de 7,3% nas atividades do setor em 2023. E a projeção é que o segmento siga aquecido neste início de ano – na alta temporada (de novembro de 2023 a fevereiro de 2024), deve faturar R$ 155,87 bilhões, a maior quantia desde o início da série histórica em 2012.

Publicidade
Ameris

Impulsionada pelos resultados, a Harus, marca líder no mercado nacional de amenities, registrou no ano passado crescimento de 14% em seu faturamento – o dobro da média do setor. “Para além do bom desempenho do turismo, tivemos uma adoção expressiva pelo mercado de novidades lançadas nos últimos 18 meses, com destaque para produtos da linha própria Alma Brasil e de parcerias com marcas consagradas do mercado”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, Diretor geral da Harus.

Harus aposta em novas soluções para crescer 30% em 2024
Luiz Roberto Magrin Filho, Diretor geral da Harus –  (Foto – Divulgação)

Em 2023, a Harus anunciou a união com novas marcas, como Jacques Janine e Costa Brazil, para incrementar o portfólio disponível a seus mais de 16 mil clientes no Brasil e nas Américas. Além disso, lançou a Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece aos estabelecimentos um protocolo completo de higienização, em parceria com Carla Guerra, especialista em desinfecção e higienização na hospitalidade, agora consultora técnica da empresa.

Publicidade
Harus

Novas soluções para a hospitalidade em 2024, aliadas aos planos de internacionalização da companhia, devem resultar em um aumento ainda mais expressivo no faturamento neste ano, de 30%, segundo Magrin Filho. “Atingimos uma maturidade no segmento de amenities, e todo investimento que fizemos em Pesquisa e Desenvolvimento, e em infraestrutura nos permite avançar para outros mercados. Tudo isso sem deixar de entregar com excelência o que há de melhor para a hospitalidade”, afirma.

Novidades em 2024

Entre as novidades para este ano, estão novas parcerias com companhias queridas pelos consumidores, no segmento de amenities e também de alimentos e bebidas – neste último, com a marca Harus Food. O ingresso no varejo, com vendas diretas ao consumidor final dos produtos favoritos dos hóspedes e estabelecimentos nacionais, também está previsto para este ano. Outra aposta da companhia para crescer em 2024 é a terceirização do parque fabril da Harus, que dispõe das principais tecnologias e da experiência de 30 anos de atuação para produzir com qualidade e a preço competitivo as marcas próprias do varejo brasileiro.

Publicidade
Desbravador

Hoje, a fábrica da Harus produz, por exemplo, os rótulos de uma renomada rede de atacarejo e outra de drogarias, além de ser responsável pela terceirização da produção de produtos L’Occitane e O Boticário para o setor hoteleiro. A estimativa é que, até 2028, 50% da receita da marca seja oriunda da produção de itens de beleza para supermercados e farmácias. “Temos notado ainda um aumento no interesse e demanda por nossos produtos fora do território nacional e, por isso, queremos investir também na ampliação de nossa presença internacional neste ano”, afirma Luís Fernando Gomes, diretor comercial da Harus. A empresa já possui um centro de distribuição em Assunção, no Paraguai, por meio do qual pretende aumentar as vendas para os países vizinhos.

Publicidade
Fispal

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA