HOME Matérias Especial Hamam Development implantou Sheraton Santos

Hamam Development implantou Sheraton Santos

184
0
SHARE
No lobby já se nota a preocupação com o conforto dos hóspedes - Foto: Karl Stenzel

A Marriott International e o Grupo Mendes apresentam ao mercado o Sheraton Santos Hotel, o mais novo cinco estrelas localizado no litoral de São Paulo. O hotel, que entrou em operação oficial no dia 13 de agosto, é o primeiro empreendimento da rede Marriott após a aquisição da Starwood no qual, entre as 31 bandeiras, está a Sheraton. O empreendimento está localizado no bairro Aparecida, a dois quarteirões da praia e com isso permite acesso rápido e fácil a diversos pontos de interesse da cidade, como a balsa Santos-Guarujá e o Porto de Santos.

O hotel faz parte do complexo Praiamar Corporate, que inclui um shopping, salas comerciais e residencial e foi erguido num terreno de 8.335,96 m², pela Construtora Miramar do Grupo Mendes. “Essa é a maior obra que já realizamos até hoje e exigiu muita dedicação e superação, sendo a realização de um sonho do meu pai Armênio, que faleceu em outubro do ano passado sem poder vê-lo sendo realizado. Estamos muito felizes pela escolha da bandeira Sheraton, que sempre foi a preferida do meu pai nas várias viagens que fazia mundo afora. Estou convicto que esse empreendimento mudará o patamar de hospedagem da baixada Santista”, destacou Paulo Mendes, Diretor Executivo do Grupo Mendes.

Gil Zanchi, Diretor Geral da Marriott no Brasil, também ressalta a importância de Santos ter uma bandeira internacional. “Seja por conta de uma viagem de trabalho ou lazer, o hotel proporciona serviços e acomodações que atendem aos nossos altos padrões internacionais, para que os hóspedes tenham a melhor experiência possível. Essa unidade oferece à região alto padrão de qualidade, eficiência e excelência. Esse é também o primeiro hotel Sheraton no mundo a ser inaugurado após a aquisição da Starwood pela Marriott International”, lembrou Zanchi.

Moderna edificação

A imponente edificação, que teve a Hamam International como a implantadora, conta com 212 quartos, sendo 15 suítes executivas, uma suíte presidencial, club lounge e vista para o mar.  Os apartamentos possuem uma ótima infraestrutura de serviços e isso inclui uma eficiente vedação de cortina black-out, para controlar a luminosidade externa, cofres e fechaduras eletrônicas fornecidas pela Assa Abloy, frigobar, banca de trabalho com uma eficiente internet Wi-Fi, TV de última geração com variada opção de canais a cabo, incluindo vários internacionais, ferro e tábua de passar roupa e sistema de ar condicionado. Nos banheiros podem ser encontrados amenities de alto padrão da marca Harus, secador de cabelo, espelho de aumento da marca Kenby e diversos acessórios fornecidos pelas empresas Crismoe e Cony.

Os apartamento são bastante amplos e confortáveis – Foto: Karl Stenzel

Coube à Serta fornecer o colchão Marriott, uma exclusividade da Rede Marriott, num produto padrão superior de qualidade. Esse colchão possui propriedades antimicrobianas, oferece também tratamento retardante à chama, toque suave e o molejo Posture Spiral com um sistema de molas com fio contínuo. Graças às amarrações internas, proporcionam bem-estar e segurança para uma noite de sono perfeita. Já a empresa Arte Própria, através de seu departamento de hotelaria, foi quem desenvolveu e implantou todos os quadros e espelhos dos apartamentos e suítes. Eles foram impressos em canvas montados no chassi duplo e o espelho foi na moldura de madeira de reflorestamento.

A L´Auberge Móveis teve uma importante participação na implantação desse empreendimento, pois forneceu vários itens como: poltronas, mesa e cadeiras de jantar, mesa lateral, sofás e estofados para decoração de vários ambientes. Já a Le Design forneceu mesas para as áreas comuns do hotel. Produzidas a partir de MDF as mesas tiveram acabamento em Laca Sayerlack tonalidade café e sobretampo em vidro com espessura de 06mm com pintura serigrafada da mesma tonalidade, para obter um produto homogêneo, resistente ao uso intenso e de estética,  de acordo com o conceito desenvolvido para o hotel. Toda a Marcenaria, inclusive as áreas sociais em lâmina de madeira natural, foram fornecidas pela Miroo, uma empresa do grupo Bortolini, tradicional em presa do Sul do País. Já a Vescom forneceu papeis especiais de revestimentos de paredes para diversos ambientes.

O Lagar é um dos restaurantes do empreendimento – Foto: Karl Stenzel

Alto padrão de serviços      

O empreendimento está gerando cerca de 200 empregos diretos e comandado pela Gerente Geral Solange Minassian. Opções de lazer não faltam dentro do hotel. Os hóspedes podem dar um mergulho e tomar um drinque na piscina indoor com lobby bar, aproveitar os momentos livres nos salões de jogos para jovens ou adultos, colocar as atividades físicas em dia na academia ou curtir uma massagem relaxante no Shine Spa. Para as crianças, o hotel oferece sala de recreação infantil.

Na área gastronômica, o destaque é o restaurante. O Lagar serve cozinha internacional com influência da culinária portuguesa ao longo do dia, incluindo um buffet de café da manhã. O local é comandado pelo renomado chef Erick Domenico e conta com uma área de cozinha especial, incluindo um forno napolitano e um espaço exclusivo para refeições, podendo acomodar grupos de 12 pessoas. O restaurante possui, ainda, uma grande adega com mais de duas mil garrafas de vários países do mundo.

Desafio superado

A Hamam Development foi responsável pela implantação e projeto de Interiores do Sheraton Santos, juntamente com a equipe da Starwood e, depois da aquisição pela Marriott, com a equipe da rede. Diversas viagens foram feitas a Nova Iorque e Washington para a aprovação do projeto de Interiores e este foi o 1º Sheraton aberto no mundo sobre o comando da Marriot. A implantação movimentou uma equipe de 12 arquitetos e cerca de 200 fornecedores distintos.

O hotel tem uma sofisticada estrutura de eventos – Foto: Karl Stenzel

Todo o hotel foi feito sob supervisão do proprietário Alex Mendes e sua equipe. A arquiteta Adriana Avallone esclarece que o projeto segue as linhas modernas e tradicionais da bandeira Sheraton, entretanto, inaugurando um novo conceito sob operação da Marriott.

 

Segundo Leonardo Hamam, CEO da Hamam Development “nosso desafio foi superar as expectativas do nosso cliente, tanto no aspecto do projeto de interiores, criando um conceito diferenciando e moderno, quanto na implementação do hotel em todos os aspectos de concorrência de fornecedores, compra dos itens dentro da especificação Marriott, recebimento na obra, controle rigoroso diário de qualidade na instalação, até a entrega final a operadora hoteleira. Realmente foi uma satisfação trabalhar para o Grupo Mendes. Agradeço a oportunidade, especialmente ao Sr. Armênio e seu filho Alex Mendes”, disse.