TradeÚltimas Notícias

Hackatour Cataratas registra recorde de inscritos

Com mais de 170 inscritos de todo o Brasil, a 10ª edição do Hackatour Cataratas iniciou nesta quinta-feira (9), em Foz do Iguaçu (PR). A maratona de programação, que integra a programação do Festival das Cataratas, é focada no desenvolvimento de soluções e inovações para o mercado do turismo. O evento ocorre com palestras híbridas e os times estão separados na modalidades presencial, na sede da Descomplica UniAmérica, e on-line. Até sábado (11), os participantes passarão por uma imersão de atividades, inclusive nas madrugadas, para desenvolver projetos para demandas previamente pesquisadas e validadas com empreendedores e investidores de todo o Brasil.

Publicidade
Clima ao Vivo

 

Antes de apresentarem os seus projetos a um júri especializado, os participantes terão acesso a uma série de workshops e palestras durante esses três dias, além de receberem mentorias de profissionais qualificados de diversas especialidades. As três melhores equipes serão premiadas com aparelhos eletrônicos, além do apoio para transformarem as suas ideias em negócios com a aceleração de seus projetos. Os grandes vencedores receberão ainda premiação em dinheiro (R$ 5 mil).

Durante a solenidade de abertura, o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, ainda lembrou que as melhores soluções do Hackatour terão espaço na tradicional Feira de Turismo e Negócios do Festival, que acontece de 31 de maio a 2 de junho. “Eles terão a oportunidade de mostrarem e venderem os seus projetos em nossa feira, que é uma das maiores do Brasil”.

Publicidade
Ameris

A cerimônia contou ainda com a presença de diversas autoridades e entusiastas das áreas de turismo, tecnologia e empreendedorismo. Mayara Angeli, presidente do Instituto Idestur, compartilhou a sua expectativa que o Hackatour forneça várias soluções inovadoras para o turismo.

Visitas técnicas e programação

Antes mesmo do Hackatour Cataratas começar oficialmente com o disparo do cronômetro, os participantes da maratona já tiveram uma série de atividades durante esta quinta-feira (9), com destaque para as visitas técnicas realizadas no Parque Nacional do Iguaçu e na Itaipu Binacional.

Publicidade
GTA

A programação ainda contou com bate-papo sobre Inovação e Turismo, com Thays Domareski Ruiz, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e uma palestra sobre o tema do evento “Stay Local, Thinking Global”, com a especialista em Marketing de Conteúdo, Lorena Pickert.

A maratona segue até sábado (11), às 19h20, com a divulgação dos premiados. A solenidade será transmitida on-line no YouTube.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA