GastronomiaÚltimas Notícias

Grand Hyatt São Paulo anuncia nova edição do Chef’s Table em abril

No dia 28 de abril, quinta-feira, a nova edição do Grand Taste – Chef ‘s Table e Guest Bartender vai trazer ao Grand Hyatt São Paulo um jantar especial em cinco tempos harmonizado com drinks autorais. O menu contemporâneo será uma mescla única de sabores do Sul do Brasil.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O cardápio desta edição será assinado pelos chefs Marcelo Schambeck, um dos nomes de maior destaque no cenário gastronômico de Porto Alegre, proprietário do Capincho Restaurante e do Lambari. Em seu menu, de sotaque sulista, a cultura e as referências regionais são o ponto de partida para as criações.

Os convidados poderão conhecer também o talento do Chef Gabriel Rossi, da Bottega Maria Trattoria e Pizzeria, em Porto Alegre, criador da Ciao Pizzeria, primeira pizza napolitana na capital gaúcha. Completando o time, o premiado bartender Tom Oliveira, paulistano radicado em Florianópolis, vai comandar os drinques harmonizados com o menu.

Grand Hyatt São Paulo realiza nova edição do Chef's Table no dia 28 de abril
Drinques farão a harmonização com o menu do Chef’s Table no Grand Hyatt São Paulo (Foto: divulgação)

Com poucos lugares disponíveis, o evento terá um cardápio exclusivo assinado pelos chefs, com o toque pessoal de cada um deles, para que os convidados tenham uma experiência gastronômica sensorial, a partir de uma mistura inusitada de sabores e sensações. O amuse bouche será preparado pelo Chef William Torres, responsável pelo Restaurante C, que apresentará Pato na Espuma de Tucupi e Lardo Crocante.

Publicidade
Desbravador

Na entrada, os convidados terão duas opções, uma de cada chef: Crema Fresca di Pomodoro e Mascarpone, uma combinação clássica, fresca e leve para o começo do jantar que é o cartão de visitas da Bottega Maria, preparado por Gabriel Rossi e Vieira com Leite de Castanha, Salicornia e Trufas Sapucay, por Marcelo Schambeck.

Conhecida como aspargo do mar, a Salicornia, é uma planta do mar e, como tem escamas, absorve o sal e nutrientes da água, sal este sem sódio além de inúmeras propriedades saudáveis.

Cultivada em solo brasileiro, a trufa Sapucay (Tuber floridanum) é uma prima da trufa branca ou “trufa de Alba” (Tuber magnatum), uma iguaria extremamente valorizada na alta gastronomia encontrada em poucos locais no mundo. A trufa Sapucay apresenta aromas que remetem a notas de castanha e de macadame. Já no prato principal, Schambeck aposta nas raízes do Sul e na brasilidade, ao apresentar uma Costela na Moranga com Couve e Gengibre. A famosa costela, assada por 16 horas, é um dos pratos ícone do Capincho Restaurante, de Porto Alegre, e traz uma versão contemporânea do clássico gaúcho que é o costelão, sempre a estrela dos churrascos.

Publicidade
Harus

A sobremesa de Rossi, por sua vez, será Tartelette ao Limone, trazendo um toque cítrico ao menu. A acidez estará em evidência com o limão siciliano e finalizada com um leve merengue perfeitamente harmonizado. O Chef ‘s Table já está à venda pelo site do hotel e acontece a partir das 19h30, no Espaço Eau.

O Grand Hyatt São Paulo adota todas as medidas de segurança já aplicadas pela rede Hyatt para preservação da saúde dos hóspedes e colaboradores.

Serviço

Grand Taste – Chef’s Table

Data: 28 de abril de 2022 (quinta)

Horário: 19h30

Local:  Grand Hyatt São Paulo

Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301 – Itaim Bibi – São Paulo

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA