Gramado (RS) suspende concessão de alvarás a novos hotéis
A medida vale até o final desse ano para meios de hospedagem com mais de 20 unidades habitacionais e de restaurantes localizados no centro da cidade

O Prefeito de Gramado (RS), Nestor Tissot assinou nessa segunda-feira (30 de junho) uma medida suspendendo a concessão de novos alvarás para construção e instalação de hotéis nessa importante cidade serrana gaúcha. A medida vale até o final desse ano para meios de hospedagem com mais de 20 unidades habitacionais e de restaurantes localizados no centro da cidade. A alegação dessa medida por parte do executivo municipal, é uma estratégia para reavaliar a infraestrutura urbana, ajustar questões estruturais relacionadas ao trânsito de veículos, à mobilidade, ao saneamento básico e garantir a sustentabilidade do crescimento turístico.
Gramado é dos principais destinos turísticos do Brasil e segundo dados da prefeitura municipal, atualmente a cidade conta com mais de 200 meios de hospedagem em operação e outros 13 em fase de construção. Na área gastronômica, possui mais de 300 restaurantes de variados portes e perfis, concentrados especialmente na região central, área atingida diretamente pela suspensão.