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Fortalecimento do setor de eventos é meta da nova diretoria da Abeoc/SP

Seis horas de trabalho intenso marcaram a reunião de planejamento da nova diretoria da Abeoc/SP – Associação Brasileira das Empresas de Eventos do Estado de São Paulo, a qual tomará posse na próxima segunda-feira, 26/03, às 19h, durante solenidade no Museu da Casa Brasileira, situado na capital paulista. O novo presidente da entidade, Osvaldo Barbosa, apresentou para os presentes os novos diretores e seus projetos de trabalho, entre eles, capacitação e treinamento, captação de recursos e relacionamento com os associados além de assessoria jurídica.
 
Na ocasião, as dificuldades enfrentadas na rotina das empresas e os entraves que devem ser resolvidos via associação, por força da representatividade política, foram acolhidas pela entidade. Barbosa afirma que está iniciando uma gestão no melhor momento possível. “O mercado está em ebulição pela iminência dos grandes eventos esportivos que se realizarão em nosso país e não podemos deixar passar a oportunidade de trabalhar pela regulamentação do nosso setor”, declarou o Presidente.
 
Projetos bem sucedidos da gestão passada serão continuados e melhorados, como é o caso do Comitê de Gestão da rede Produtiva de Eventos, que terá seus trabalhos retomados já no próximo mês, promovendo o diálogo entre os vários setores do mercado de eventos e a busca coletiva pelas soluções dos entraves que afetam a todos. “Trata-se do caminho natural para o futuro do mercado de eventos: a autorregulação”, declarou o Diretor da associação e coordenador do comitê, Abraham Gurvitch.
 
A nova gestão criará um calendário regular de cursos e treinamentos para o setor, voltado aos gestores das empresas de eventos, profissionais da área e fornecedores do setor. “É prioritária a necessidade de suprir a demanda por mão-de-obra qualificada em eventos, uma vez que não contamos com curso superior ou formação adequada às necessidades reais do mercado. Estamos trabalhando para tornar a entidade como um centro de referência em capacitação e treinamento do setor de eventos em quatro anos” declarou o Diretor de capacitação e treinamento da entidade, Rodrigo Cordeiro.
 
A captação de recursos também foi priorizada nesta gestão. Os benefícios aos associados deverão ser cada vez mais explorados, como a visibilidade, a representatividade política, o network e o intercâmbio entre empresas. O diretor de captação de recursos, Terlange Souza, declarou: “a força do nosso mercado está na união, no associativismo que é a melhor ferramenta para promover a busca pela solução dos entraves burocráticos e éticos”.
 
Por fim, os associados presentes foram informados sobre a parceria estabelecida com um escritório de advocacia que prestará assessoria jurídica numa importante prestação de serviço e auxílio para associados, e ainda buscar caminhos legais para regulamentar e normalizar o setor com ações como, por exemplo, elaborar um contrato padrão para o setor.

 

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