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Flex revela novidades na Equipotel Conexões

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 6 minutos

Dormir bem é essencial para a saúde e bem-estar. Grandes redes hoteleiras, percebendo o quanto o colchão e o enxoval são importantes na experiência dos hóspedes, criaram o conceito de sleeping experience, utilizando-o inclusive como argumento de vendas e pilar essencial em relações públicas. Um estudo setorial realizado anualmente pela consultoria IEMI, entre 2016 e 2020, aponta que o brasileiro tem investido mais em qualidade na hora de comprar colchões, preferindo peças maiores, mais duráveis e mais caras. E é nesse sentido e utilizando esses dados que a Equipotel organizou e transmitiu nesta quarta-feira, dia 16 de junho, dentro do programa Equipotel Conexões, a live “Hospedagem memorável: por que o colchão ideal é essencial para o bem-estar dos seus clientes e dos seus negócios?”.

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Escola de resultados

O evento foi realizado em parceria com a Flex do Brasil, cujos colchões das marcas Simmons e Flex estão presentes em 50 mil quartos de hotéis de marcas e redes como Sheraton, Atlantica, BHG – Brazil Hospitality Group, Hyatt, GJP Hotels & Resorts, IHG, Intercity e Vila Galé.

Daniel Pereira, Gerente de produto da Equipotel, deu as boas-vindas e explicou: “A Equipotel Conexões surgiu por meio de uma demanda por trabalhar a parte digital, unindo nossos conteúdos com a parte de negócios, mantendo nosso público engajado e tornando a experiência cada vez mais relevante para todos que nos prestigiam. Nosso objetivo é gerar conteúdo relevante para o mercado. Além de dados econômicos e cenários de recuperação queremos trazer informações sobre comportamento do consumidor e estratégias de marketing. O hoteleiro brasileiro está sempre muito bem-informado e busca sempre dados atualizados para tomada de decisão e formulação de estratégias. Por isso investimos tanto nesses encontros”.

Hospedagem memorável

Para Alexandre Fernandes, Gerente de Hotelaria Flex do Brasil, “o comportamento do consumidor de colchões no Brasil vem mudando. Para termos uma ideia, em 2010 as medidas maiores Queen e King representavam 18% da demanda dos colchões de mola. Em 2020, esse número representou 49,7%. Cerca de 5% das ligações de dúvidas do SAC da Simmons, são para saber informações sobre produtos que o consumidor experimentou em hotéis. Nunca o ditado ‘paladar não retrocede’ fez tanto sentido. Uma vez que o cliente experimentou uma noite de sono incrível, não aceita mais dormir mal”.

Sleeping experience é tema da Equipotel Conexões

Olga Fonseca, Diretora de Marketing da Flex do Brasil, conversa com Alexandre Fernandes, Gerente de Hotelaria da companhia no vídeo apresentado na Equipotel Conexões

Olga Fonseca, Diretora de Marketing do Grupo Flex, explicou: “Começamos sempre pelo cliente e sua satisfação, para que ele tenha uma experiência, avalie o hotel positivzmente e incentive outros hóspedes a terem essa experiência memorável. A abordagem cognitiva e a abordagem emocional são duas formas de se alcançar isso. Na experiência cognitiva, o aspecto racional do nosso cérebro é ativado. Quando falamos nos atributos, ativamos esse lado racional de nosso hóspede. O quarto é super importante como elemento dessa experiência. Mas o que é o quarto sem a cama? A cama está no centro dessa experiência”.

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Harus

Segundo a Diretora, “Ativar o racional é pedir para o hóspede pensar sobre isso. Agora, quando falamos de uma experiência memorável, temos de apelar para as sensações, os cinco sentidos. A visão do quarto, a visualização de um ambiente harmônico. O sentido da audição, como está o silêncio, a música ambiente das áreas comuns. Na abordagem olfativa, quem cria e traz essa essência desenvolvida exclusivamente para o hotel, faz o hóspede lembrar das notas e reviver experiências naquela rede. Eu guardo essa sensação, isso é real e é ativado pelo cheiro do hotel. O paladar também é importante com a área de A&B dos hotéis. Finalmente, o tato. Entre todos os sentidos, o tato é o mais difícil de atrelar com a memória, mas quando conseguimos, se torna especial porque não o sentimos somente com a mão, mas com o corpo, com a pele, é uma experiência difícil de descrever, mas é o que nos traz a lembrança marcante do quente, do macio, do gelado. E o colchão traz isso, ele é um personagem desse ambiente de hotel, muitíssimo importante para completar a experiência”.

Cama de hotel

Olga ressalta que a cama do hotel é constantemente descrita pelos hóspedes com adjetivos como “sonho” e “maravilha”. “Temos de direcionar isso para que o hóspede entenda, então quando temos um colchão de marca e com histórias para contar, temos uma sensação que vai além do luxo. Hóspedes que sentiram essa sensação nos procuram constantemente em busca de informações, onde comprar aquele mesmo colchão. É a ligação que mais gostamos de receber. Precisamos facilitar essa experiência para esses hóspedes. Traduzir experiência memorável é ter histórias para contar. Os hóspedes querem se conectar, querem interagir. Vamos dar essas histórias para que eles se encantem e contem para outras pessoas”, complementou.

Marca e conforto

Olga passou a palavra para Alexandre Fernandes, que explicou: “Muitas pessoas perguntam de preço. Mas o que realmente está em evidência é o fato do hotel atrelar sua marca a um produto premium, de excelente qualidade e durabilidade pelo valor adequado”. Vinícius Coelho, Diretor comercial da Flex no Brasil, completou: “Nós temos um grupo forte, centenário, com licença para atuar na hotelaria e com muita procura por parte de hóspedes. Trazemos know how de países diversos, onde a marca Flex e a marca Simmons, com produtos que atendem a todos os perfis de empreendimentos”.

Sleeping experience é tema da Equipotel Conexões

Alguns diferenciais que tornam a marca Simmons uma referência no setor hoteleiro e varejista

Mario Silva, Diretor de Hotelaria do Grupo Flex na Europa, também contribuiu com um depoimento direto de Portugal: “A indústria hoteleira é importante para nosso Grupo e temos produtos em hotéis nos cinco continentes. As principais marcas hoteleiras nos escolhem pelo conforto, design e sobretudo pelo serviço de qualidade. São várias tecnologias e opções de conforto, com colchões para a hotelaria certificados pelos mais rigorosos testes de qualidade, inclusive de nível militar”.

Flex na hotelaria

Vinícius Coelho explicou que as memórias de uma viagem são essenciais e determinantes no momento de escolha por um hotel. “Somos fiéis a uma rede pela noite que passamos no hotel. Dormir mal reflete no humor e na saúde. Existe uma preocupação por trás de tudo isso. Temos uma tecnologia embarcada nesses colchões que culminam no bem-estar, no sentimento de uma noite bem dormida e as pessoas nem tem noção de tudo o que está por trás desse produto. Hoje temos pessoas dedicadas em pensar no universo hoteleiro, proporcionando produtos de durabilidade, e esse investimento em pessoas e processos é sobretudo para pensar constantemente no que podemos melhorar. Uma série de cuidados para o segmento hoteleiro têm sido adotada e trouxemos o Alexandre justamente para isso”, disse Coelho, ressaltando que a Flex também tem atuação no mercado de motéis, com produtos que estão passam por pesquisas específicas que objetivam a entrega de produtos especialmente desenvolvidos, já que se trata de um nicho com mais frequência de uso.

Hotel Simmons Experience na Equipotel

Alexandre revelou: “Aqui no Brasil temos um espaço extremamente abrangente e ainda estou em busca de representantes para cobrir todo esse território, de tão grande. Para se hospedar, o viajante tem que dormir numa cama e o colchão é a alma desse espaço. Queremos sim proporcionar a hospedagem memorável, viajamos bastante por esse mundo e rodei por muitos hotéis. Um bom colchão e um bom chuveiro é o final perfeito de um dia de trabalho para quem viaja ou se diverte o dia todo. Estamos focados nessa entrega”.

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Simmons

Segundo Fernandes, o projeto de hospedagem memorável – Hotel Simmons Experience – da Flex/Simmons, que será exibido na Equipotel 2021, consiste em um pequeno lembrete ao hóspede com um QR Code, no qual o hóspede pode ter acesso a toda a história por trás daquele produto e da marca Simmons.

Olga complementa: “Um colchão se for usado por uma pessoa de 60kg vai ter uma durabilidade, para pessoas de 160kg, outra. Nossos produtos são pensados para manter a coluna na posição correta e a circulação sanguínea ideal. O colchão fica escondido debaixo das cobertas, está escondido e muitas vezes, as pessoas levantam o lençol e entram em contato conosco. Queremos associar isso com o hotel, essa associação da história do hotel com a nossa, a razão que motivou a escolha daquele produto para você”.

Sustentabilidade

Linhas específicas sustentáveis foram o tópico seguinte do webinar. “A linha Blue é feita de plásticos retirados do oceano, transformados em fios de alta performance que são usados para a fabricação desse produto. Também usamos um material chamado Ziflex, totalmente reciclável e além disso, 100% dos resíduos que voltam para a fábrica são reutilizados. Alguns tecidos viram feltros que ganham novas utilidades. O mercado colchoeiro como um todo ainda tem um caminho para seguir na sustentabilidade e a Flex incorpora essa missão em seus produtos”.

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