HOME Matérias Flex Bedding Group adquire a Marshall, empresa de colchões e peças de...

Flex Bedding Group adquire a Marshall, empresa de colchões e peças de luxo

141
0
SHARE
Show room Flex

O Flex Bedding Group, fabricante mundial de colchões e equipamentos para descanso, anunciou a aquisição da Marshall Mattress. Sediada no Canadá, a Marshall Mattress é referência no mercado em colchões de alta qualidade e luxo. Os valores da transação foram mantidos em sigilo estratégico. “A tradição, o know-how e a reputação da Marshall se encaixam perfeitamente com os valores fundamentais do nosso grupo. Pretendemos investir na marca e esperamos que ela alcance novos patamares”, afirmou o CEO do Grupo Flex, Rafael Gonzalez.

A aquisição da Marshall dá prosseguimento ao plano de expansão mundial do Flex Bedding Group, iniciado há mais de uma década. De origem espanhola, o Grupo também possui fábricas nos Estados Unidos, em Portugal, no Reino Unido, em Cuba, no Chile e no Brasil. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 50 países. O Grupo produz mais de um milhão de colchões por ano e fatura mais de US$ 400 milhões.

A afiliada brasileira do Grupo, a Flex do Brasil, completou recentemente 18 anos de atividades. Trata-se do único player multinacional com operação própria, dentre os mais de 450 fabricantes do mercado interno de colchões. A empresa conta com um complexo fabril em Limeira (SP), onde são produzidos colchões de alto padrão das marcas Simmons, Flex e Epeda. Houve um registro de crescimento de 8% na receita líquida em 2018 e para este ano a empresa projeta crescimento de 16%.

A Flex do Brasil prepara para 2019 uma série de lançamentos de produtos, todos com atributos especiais, entre eles colchões com bloco de espuma visco-elástica, bloco de látex e novos modelos da linha Simmons Wellness BioCeramics. “Tudo indica o início de um ciclo positivo para o mercado. Ofereceremos produtos cada vez mais pensando no conforto e na qualidade de vida dos consumidores”, afirma Edson Ayub, Diretor Geral da Flex do Brasil.