TradeÚltimas Notícias

FIT Pantanal deve reunir cerca de 100 mil pessoas em abril

Entre os dias 20 e 24 de abril, será realizada a primeira FIT Pantanal – Feira Internacional de Turismo do Pantanal. Com o objetivo de promover e divulgar os produtos turísticos do Estado em âmbito nacional e internacional, o evento espera reunir mais de 100 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 10 milhões.

A informação foi dada nesta terça-feira (23) durante a apresentação da programação oficial do evento à imprensa feita pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, e o adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, juntamente com representantes do Trade Turístico. A feira contará com cerca de 200 expositores, 50 municípios, 27 estados e 44 estados subnacionais de seis países da América do Sul participando da FIT. São eles Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Brasil.

O titular da Sedec declarou que o Estado vem atuando fortemente em três frentes para alavancar o turismo. “Estamos trabalhando um tripé como estratégia: infraestrutura, qualificação de mão-de-obra e promoção e divulgação. A FIT entra como parte dessa divulgação, pois precisamos vender nosso potencial e esse evento será uma excelente oportunidade, pois quem não é visto não é notado”, disse.

Luis Carlos Nigro lembra que a presença dos municípios com potencial turístico e as promoções nas vendas de pacotes que serão feitas durante o evento irão proporcionar várias oportunidades para aqueles que querem conhecer as belezas naturais do Estado. “Teremos uma mega promoção de pacotes e viagens dentro do Estado, para quem deseja conhecer Mato Grosso, que só poderá ser encontrada durante o evento”, disse.

Programação

Com o tema “Turismo, um grande negócio”, o evento será dividido em duas etapas. A primeira acontece no Centro de Eventos Pantanal entre os dias 20 e 22 com rodadas de negócios e vários eventos paralelos como a reunião da Zona de Integração do Centro-Oeste Sul-Americano (Zicosur); os fóruns nacionais de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e de Dirigentes Estaduais de  Turismo da Amazônia Legal (CNtur); os encontros da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), de Negócios na Expotur (Salão do Turismo), de Guias de Turismo e dos Clubes da Melhor Idade, além de painéis temáticos e exposição.

Já nos dias 23 e 24, o evento migra para a Arena Pantanal e o “Vem pra Arena Turismo”, será focado em atividades de aventura e lazer. Nesse segundo momento diversas atrações serão destinadas ao público. Entre elas a feira dos municípios com potencial turístico, apresentando as riquezas das regiões de Mato Grosso, passeio ciclístico, encontro de motociclistas, feiras gastronômica e de artesanato, exposição náutica e apresentações culturais.

A presidente do Sindicato de Eventos de Mato Grosso (Sindieventos), Alcimar Moretti Coelho, explicou que feira vai funcionar de forma organizada e dividida em duas partes com áreas destinadas aos vários segmentos do turismo. “No Centro de Eventos do Pantanal teremos espaço para as pousadas, hotéis, operadoras de turismo, companhias aéreas e outros setores. Já o turismo de eventos, esportes, pesca e aventura será contemplado na Arena Pantanal”, finalizou.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA