GastronomiaÚltimas Notícias

Festival Sabores da Montanha reunirá municípios de SP, MG e RJ

Organização pretende superar os números da primeira edição, quando 72 estabelecimentos de 29 cidades de SP, MG e RJ participaram

A Sabores da Montanha anunciou na última terça-feira, dia 19 de março, as inscrições para o 2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha, que neste ano será realizado entre os dias 7 de junho e 28 de julho de 2024 em municípios serranos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As inscrições também já estão abertas e podem ser acessadas por meio do site oficial do evento.

Publicidade
Ameris

No ano passado, o festival reuniu 72 estabelecimentos de 29 municípios de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, transformando-se no maior festival do gênero na Serra da Mantiqueira e o único a reunir três estados diferentes.

A exemplo do ano passado, poderão participar nesta edição, além de restaurantes, os gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, vinícolas, docerias, cervejarias, produtores artesanais e similares da região da montanha.

Reginaldo Pupo, Gestor do Grupo Sabores, que gerencia a Sabores da Montanha e Sabores da Praia, explica que será um evento aberto a qualquer tipo de estabelecimento do meio gastronômico, “pois o objetivo do festival, além de divulgar a típica gastronomia regional, é também possibilitar que desde uma pastelaria até uma vinícola premium possam apresentar seus produtos, mostrando a diversidade gastronômica da região”, diz.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Fomentando o turismo

Durante o período do evento, em plena temporada de inverno, a Serra da Mantiqueira recebe, em média, entre 2,5 a 3,5 milhões de turistas, de acordo com estimativas das prefeituras da região. São visitantes vindos de diversas regiões do Brasil e de outros países, grande parte com alto poder aquisitivo.

Com isso, o 2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha se tornará uma vitrine para  os estabelecimentos divulgarem seus produtos ou serviços, pois ocorrerá em uma época de grande visibilidade da mídia nacional, que foca suas pautas nesta importante região, cercada por muita natureza e um clima agradável. No ano passado o festival conseguiu R$ 2,1 milhões em mídia espontânea.

Publicidade
Desbravador

Divulgação

Equipes da organização irão circular pelos principais atrativos turísticos das cidades da região para realizar ações de sampling para divulgar o festival por meio da distribuição de materiais.

A organização realizará, a partir de abril, diversas Press Trips, ações nas quais jornalistas de grandes veículos de comunicação dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, blogueiros, ex-MasterChefs e influenciadores digitais segmentados em Turismo e Gastronomia serão convidados para visitarem os estabelecimentos participantes e degustarem os pratos que serão produzidos exclusivamente para o evento.

O objetivo é gerar mídia espontânea com alguns meses de antecedência para a divulgação do festival, seus patrocinadores, restaurantes participantes e parceiros.

Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA