Trade

FBHA propõe inclusão do setor de alimentação no Plano Brasil Maior

Na última quinta-feira, 29 de março, ocorreu em Brasília (DF) uma reunião entre as entidades dos setores de alimentação e turismo com a participação de Márcio Holland de Brito, Secretário de Políticas Econômicas do Ministério da Fazenda, o Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Valdir Moysés Simão e o presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, para a inclusão do setor de alimentação fora do lar no Plano Brasil Maior do Governo Federal, juntamente com os parques temáticos e as agências de viagens.

 

Sampaio, abriu a reunião lembrando que o setor de alimentação transcende a questão do turismo, mas envolve também a questão da alimentação do trabalhador, tendo, portanto, uma importância ainda maior para a economia do País. “A desoneração é fundamental para aumentar a competitividade do setor”, defendeu.

 

Após a inserção da hotelaria, a inclusão dos bares, restaurantes e similares no Plano foi uma demanda levada pela FBHA e demais entidades a Ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi, Hoffman, durante cerimônia de comemoração do Dia Mundial do Turismo, no Palácio do Planalto. Com a compreensão do governo para a importância do pleito, o setor de alimentação nacional promete ser o próximo contemplado da política de desoneração do governo.

 

A proposta da Federação é que os estabelecimentos cadastrados em lucro real ou presumido paguem um percentual de 1% sobre o faturamento da casa, como já foi proposto para outros setores, ao invés de 20% de contribuição previdenciária patronal sobre a folha salarial. “A desoneração para o setor de alimentação fora do lar vai promover a formalização, o aumento da arrecadação tributária, a empregabilidade, a qualificação e o incremento na remuneração dos trabalhadores”, reforçou o presidente da FBHA.

 

Outras entidades ligadas ao setor como a ABF – Associação Brasileira de Franchising, ANR – Associação Nacional de Restaurantes, e a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes também participaram da reunião, além da Abav – Associação Nacional de Agências de Viagens e o Sindepat – Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas.

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA