Fique AtualizadoMatériasÚltimas Notícias

FBHA celebra crédito de R$ 5 bilhões destinado ao FUNGETUR

A Medida Provisória nº 963 foi publicada nesta sexta (dia 8), no DOU (Diário Oficial da União), para destinar o crédito de R$ 5 bilhões para o FUNGETUR (Fundo Geral de Turismo). A MP entra em vigor na data de sua publicação.

Publicidade
Desbravador

Para a FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), a decisão da Casa Civil e da Presidência da República de publicar a medida no dia Nacional do Turismo é uma bela conquista que deve ser creditada ao MTUR (Ministério do Turismo) e, também, à percepção do Planalto de que não havia como postergar a ação, levando em consideração a falta de crédito no sistema bancário privado e público para atender o setor.

Publicidade
Ameris

Para o Presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, “urge, agora, a publicação de edital de credenciamento dos bancos, e consequentemente o credenciamento desses, para que haja definições dos parâmetros para concessão dos financiamentos. Ainda persiste uma grande dúvida: será que o capital de giro será contemplado? Além disso, devemos compreender quais serão os juros aplicados, o prazo do empréstimo e o tempo para o início de pagamento dos valores, que somente serão estabelecidos, após as instituições financeiras serem credenciadas”.

Publicidade
Harus

Claudio Schapochnik

Cláudio Schapochnik - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA