Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Fasano faz seleção para contratação de até 130 profissionais

No próximo dia 1º de março (quarta-feira) o hotel Fasano estará no Sinthoresp – Sindicato dos trabalhadores em hotéis, bares, restaurantes e similares de São Paulo para selecionar até 130 profissionais da hotelaria com experiência em diversas áreas. As vagas de emprego são para preencher as funções do novo hotel da rede, que será inaugurado no Itaim Bibi. O mutirão do emprego trará possibilidade de contratações imediatas a depender do perfil dos candidatos ou do encaminhamento para outras etapas do processo seletivo.

Publicidade
Harus

Candidatos interessados nas vagas deverão ir pessoalmente até o Sinthoresp na data do evento, entre 8h e 17h, com RG, CPF e Carteira Profissional. O sindicato distribuirá senhas limitadas para que todos possam ser atendidos com conforto e agilidade, sem longas filas. O Sinthoresp recomenda que os candidatos que queiram ganhar tempo na triagem acessem o site emprego.sinthoresp.com.br/fasano e adiantem o cadastro do currículo. No local também haverá uma equipe ajudando no cadastro. Ao todo estão disponíveis mais de 130 vagas para, pelo menos 40 funções. Entre elas, há vagas para auxiliar de limpeza, arrumadeira, técnico de manutenção, cumins, garçons, recepcionistas bilíngues com inglês avançado, roupeira, steward, entre outros.

A lista completa de funções está no site do evento emprego.sinthoresp.com.br/fasano

Dificuldade para contratar

Em julho de 2022 o Sinthoresp realizou o 1º Feirão do Emprego, em parceria com 17 hotéis que integram o Capih. Na ocasião foram disponibilizadas mais de 700 vagas de emprego e pelo menos 40% delas foram ocupadas por candidatos que estiveram no Feirão.Segundo o sindicato, o maior desafio foi encontrar mão de obra qualificada para as vagas em aberto.  Rubens Fernandes da Silva, secretário geral do Sinthoresp, afirma: “Após a pandemia, o setor de serviços tem encontrado dificuldade para contratar. Ora por que a mão de obra qualificada já se recolocou ou encontrou outras alternativas de emprego, ora pelos salários que ainda não condizem com o ideal para o setor. Precisamos pagar mais e qualificar melhor”, afirma.

Publicidade
Fispal

Rubens explica que o Sinthoresp tem investido recursos em qualificação profissional e empregabilidade. “Seguimos negociando com os empregadores e com o governo para encontrar alternativas que nos permitam investir em qualificação e em justa remuneração. Enquanto isso, fazemos o meio de campo, qualificando profissionais e promovendo eventos como esse, com oportunidades reais de trabalho, acolhimento e respeito ao trabalhador”, finaliza.

Publicidade
Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA