AconteceuÚltimas Notícias

Expo Fórum Visite São Paulo recebeu o Prefeito Ricardo Nunes

Prefeito de São Paulo falou sobre a força do turismo e dos eventos internacionais na maior cidade do Brasil

Para discutir as tendências do mercado de turismo, eventos e viagens, o Expo Fórum Visite São Paulo reúne, nesta terça-feira, 5 de dezembro, em São Paulo, líderes do setor e profissionais do turismo, eventos e viagens. Um dos convidados do evento foi o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Publicidade
Desbravador

O Prefeito começou seu pronunciamento dizendo que tem orgulho do momento vivido pela capital. “Estou muito orgulhoso por termos aumentado em mais de 30% o número de turistas em São Paulo nos últimos meses e ainda temos muito espaço para ampliar o turismo na cidade. Em nenhum lugar do mundo tem tantas opções de gastronomia e em qualquer horário, por exemplo. Fizemos todo um conjunto de ações junto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para viabilizar eventos como o The Town e o GP de São Paulo de Fórmula 1. E ainda temos muitas ações sendo desenvolvidas”, afirmou.

Ricardo Nunes lembrou que as desestatizações, iniciadas em 2017, tem potencial para ajudar o turismo. “O Pacaembu vai ser reinaugurado em 25 de janeiro do ano que vem, e o Complexo do Anhembi em 28 de maio. Fora isso, temos o Polo de Ecoturismo de Parelheiros, 112 parques, 58 clubes esportivos, dezenas de equipamentos culturais como casas de teatro, bibliotecas, entre outros”, disse.

Publicidade
Clima ao Vivo

Para finalizar, Ricardo Nunes abordou a questão da segurança pública. ”Um dos grandes problemas é a segurança, mesmo que os dados de São Paulo sejam melhores do que Nova York. Mas necessitamos avançar bastante, fizemos novos concursos para aumentar o contingente da GCM”.

Expo Fórum Visite São Paulo recebeu o Prefeito Ricardo Nunes
Roberto de Lucena, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo. (Foto: João Bernardes)
Publicidade
Ameris

Secretário Roberto de Lucena

Logos após a apresentação do Prefeito Ricardo Nunes, o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, mostrou alguns dados e falou sobre como o estado paulista é exemplo de hospitalidade. “Primeiro que São Paulo é o estado da diversidade, da hospitalidade. Aqui é o lugar onde há mais nordestinos fora do Nordeste, temos as maiores colônias de japoneses, italianos e libaneses. Todos são bem-vindos para empreender, trabalhar e descansar”, comentou.

Publicidade
GTA

Lucena também enfatizou sobre o compromisso que os futuros governantes devem ter em relação ao fomento do turismo. “Quando falamos em oportunidades, falamos em turismo, que gera economia e negócios. Precisamos levar o tema do turismo para o debate eleitoral, para que os candidatos a prefeitos das cidades do Estado de São Paulo possam colocar o segmento como uma das prioridades”, concluiu.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA