Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Estudo do FOHB mostra aumento de UH’s em operação

Relatório de Oferta de Disponibilidade Hoteleira é um dos estudos regulares feitos pelo FOHB

Foi divulgado nesta segunda-feira, dia 5 de outubro, o relatório de Oferta de Disponibilidade Hoteleira, estudo elaborado pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, referente a semana de 28 de setembro a 4 de outubro.

Para esta semana o estudo apontou que 90% dos quartos já estão reabertos. O destaque de reabertura essa semana permanece no mês de outubro com alta para 43%.

Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo esse estudo do FOHB, o mês de novembro e sem previsão apontam queda para 7,6% e 15,2% respectivamente. Já dezembro registra alta de 10,6% e o índice de aberturas para 2021, 23,6%. As regiões Norte, Sul e Sudeste permanecem com o mesmo percentual da semana passada 9%; 8% e 13% respectivamente.

Estudo do FOHB mostra aumento de UH's em operação
Quatro cidades já apresentam 100% dos hotéis abertos: Recife, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília (Foto: Pixabay/DavidLee770924)

As demais regiões apontam pequenas quedas em seus percentuais de hotéis fechados: Centro-Oeste 7% e Nordeste 6%.

Esta semana, das 12 cidades, quatro já apresentam 100% dos hotéis abertos: Recife, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília. Além disso, duas cidades apontam que menos de 10% de suas UH’s estão fechadas: Campinas 2,19% e Manaus 6,58%. Nas categorias, econômico e upscale permanecem com o mesmo percentual da semana passada. Midscale aponta baixa para 13%.

Publicidade
Tramontina

O destaque esta semana está nos resorts, que apresentam 100% de suas UH’s abertas. As cidades que participaram dessa pesquisa do FOHB foram: Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, São Paulo, Manaus, Campinas, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Recife

O documento na íntegra pode ser conferido clicando neste link.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA