Publicidade
Equipotel

Estado do Paraná prepara plano de retomada do turismo

O Estado do Paraná prepara um plano de retomada do setor turístico. O projeto leva em conta experiências postas em prática por outros países que já passaram pelo auge da pandemia do novo coronavírus e que estão, aos poucos, retomando as atividades até então suspensas. De acordo com a Diretora técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta, o órgão fez três pesquisas para embasar o plano de ação. Foram ouvidos turistas, empresários do setor e municípios que fazem parte do mapa do turismo brasileiro. As pesquisas ouviu órgãos oficiais de municípios das 14 regiões turísticas do Paraná.

Publicidade
RAP Engenharia

Segundo a Diretora técnica da Paraná Turismo, “conseguimos concluir, por exemplo, que o primeiro tipo de turismo que será retomado é o de curta distância. E é com base nesta informação que a primeira fase do projeto de retomada está baseado”.

Para isso, a Paraná Turismo trabalhará na divulgação dos atrativos turísticos do Estado, sempre num raio de 200 quilômetros. As 14 Instâncias de Governança Regionais (IGRs), pontos focais do turismo no Estado, estão em contato direto com os municípios e o empresariado de cada região para fazer o levantamento de todos os produtos existentes – atrativos, serviços, comércio e tudo que exerça atração.

Publicidade
Harus

A Paraná Turismo está trabalhando também com protocolos de segurança para serem colocados em prática tanto nos pontos turísticos como em toda a cadeia que os cerca – estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes.

Os pesquisados foram estimulados a sugerir ações para a retomada das atividades do setor. Foram listadas ações como capacitação das pessoas que trabalham no ramo sobre os protocolos da prevenção e controle da COVID-19.

Foi sugerida, também, a criação de um selo municipal que sinalize o respeito aos protocolos de combate à COVID-19 pelos locais e equipamento turísticos, além do fortalecimento de medidas sanitárias para a preparação da volta segura e gradativa das atividades turísticas.

Publicidade
APP – cabeçalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA