Publicidade
Expo Retomada

Avançam obras de ampliação do aeroporto de Passo Fundo (RS)

Nessa terça-feira (23), o consórcio Traçado-Engelétrica confirmou ao governo do Estado do Rio Grande do Sul que finalizará o projeto básico e realizará as obras de qualificação do aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo – distante 288 quilômetros de Porto Alegre. Vencedor da licitação realizada no fim de 2018, o consórcio deverá apresentar novo projeto em até 30 dias.

Publicidade
Continuum

Após a análise do conteúdo por parte da equipe técnica do governo e da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, iniciam-se os trabalhos de ampliação e modernização do aeroporto, que devem durar em torno de 12 meses, sendo oito para as obras de pavimentação, drenagem e sinalização.

As obras estavam programadas para começar no segundo semestre do ano passado, mas não ocorreram por um impasse em relação à proposta de recuperação da pista de pouso e decolagem, que estava em desacordo com o previsto no anteprojeto.

Publicidade
Harus

O valor previsto para a elaboração do projeto e execução das obras, que preveem novo terminal, novo pátio para estacionamento das aeronaves e qualificação da pista de pouso e decolagens, é de R$ 43,2 milhões. Os recursos são da União, com contrapartidas do Estado. “Com o novo projeto pronto, vamos criar um cronograma para monitorar e acompanhar o andamento dos trabalhos. Queremos que o aeroporto atenda aos anseios da população”, projeta o secretário gaúcho de Logística e Transportes, Juvir Costella.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image