Publicidade
FOHB

Encontro destaca a importância do café da manhã na hospedagem

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Encontro da Hotelaria apresenta bate-papo sobre charcutaria e vinho no café da manhã, novidades no momento mais especial do dia

Escolher uma hospedagem envolve uma série de avaliações, que vão desde a localização até os serviços oferecidos. E o café da manhã é um fator determinante para a escolha do local para uma estadia, além de ser um importante chamariz para turistas e visitantes. Por isso, a FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação realiza o Encontro da Hotelaria – Edição Breakfast Festival, nos finais de semana de agosto, com transmissões online e gratuitas pelo YouTube. Neste fim de semana, sábado (28) e domingo (29), a iniciativa vai fechar a temporada com chave de ouro trazendo temas interessantes, como a charcutaria, que é a arte e os processos de preparar produtos feitos à base de carne, e vinhos mineiros.

Publicidade
Faitec

A iniciativa, que começou no dia 14 de agosto, vem apresentando entrevistas, conduzidas pelo Chef Edson Puiati, com profissionais da gastronomia e do turismo mineiro, que apresentam suas opiniões e compartilham conhecimentos e experiências. Para ele, a primeira refeição do dia é um dos serviços mais percebidos e valorizados pelos hóspedes e por meio dela é possível dimensionar o nível da gastronomia do hotel. “Um bom café da manhã muitas vezes é capaz de suprimir ou redimir outras falhas e deficiências operacionais na avaliação qualitativa. Quantas vezes ouvimos de amigos, colegas e familiares, a expressão: O café da manhã do hotel tal, é sensacional, delicioso, farto, entre outros tantos adjetivos elogiosos”, exemplificou o Chef.

Encontro destaca a importância do café da manhã na hospedagem

O Chef Edson Puiati comanda as entrevista no Encontro da Hotelaria – Edição Breakfast Festival – Foto Divulgação

Publicidade
Clima ao Vivo

O organizador, Marcos Valério Rocha, Coordenador Regional da FBHA, salienta que o Encontro da Hotelaria – Edição Breakfast promove a gastronomia mineira, além de estimular a criatividade no preparo e montagem do café da manhã. O incentivo às melhorias dos serviços e atendimentos e a utilização de insumos e produtos locais e regionais também são os intuitos da iniciativa. “Queremos instigar os belo-horizontinos e moradores da região metropolitana a frequentarem os restaurantes e bares dos hotéis de Belo Horizonte para comprovarem o quanto os nossos hotéis encantam os turistas com as inigualáveis gastronomia e hospitalidade mineira”, finaliza Rocha. O Encontro da Hotelaria – Edição Breakfast Festival é uma realização da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA, com o apoio do Grupo de Gestores da Hotelaria de Minas Gerais, da Fecomércio MG Sesc Senac e com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur.

Publicidade
Harus 1

Nova temporada em setembro

Em setembro, além de toda a programação que utiliza a web como plataforma, o Encontro da Hotelaria – Edição Breakfast Festival também vai realizar ações presenciais. A previsão é que no próximo mês os moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana, além dos visitantes que estiveram na capital mineira, possam ir aos hotéis da cidade para conhecerem a saborearem o café da manhã. Além disso está previsto o lançamento um e-book com a compilação de 17 artigos redigidos por profissionais que são referências em suas áreas de atuação e o público terá acesso ao conteúdo de forma gratuita. A intenção de acordo com a organização do evento, é compartilhar conhecimentos e experiências que possam agregar ao setor hoteleiro de Belo Horizonte.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA