ENCATHO: Electrolux apresenta soluções em equipamentos de lavanderias

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Direto de Florianópolis (SC) – A divisão de lavanderia da Electrolux está participando da ENCATHO/EXPROTEL, o maior evento do segmento hoteleiro do Sul do Brasil que está acontecendo até esta próxima sexta feira no Centrosul, em Florianópolis (SC). O evento que é promovido pela ABIH/SC — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, conta com o apoio da Revista Hotéis. Quem visitar o estande da Electrolux poderá ver várias soluções para lavanderias profissionais voltadas para o segmento hoteleiro, com a maior economia de água e energia. A tecnologia de suas máquinas e equipamentos, aliada a projetos sob medida para cada negócio, garantem o menor consumo do mercado mundial.

Estão presentes a lavadora W5180N e a secadora T5350, ambas com capacidade para 20 Kg, juntamente com a calandra IC4 4316 – de 1m60 de largura. “O ENCATHO / EXPROTEL é uma boa oportunidade para apresentar nossas soluções em lavanderia, com máquinas que economizam muito em água e energia e em tempos de crise hídrica, isto faz uma grande diferença nos custos dos hotéis”, afirma Pedro Baltazar, executivo de marketing da Divisão de Lavanderia Profissional da Electrolux do Brasil.

Segundo ele, palavras como racionamento, alternativas para poupar, novos hábitos e comportamentos passaram a integrar o cotidiano das pessoas e das empresas dos mais diferentes setores. “Com relação às lavanderias profissionais, não é diferente. Buscar economia desses recursos é fundamental, especialmente em um momento de escassez de água e energia e, ao mesmo tempo, de aumento de clientes que procuram por seus serviços justamente por causa disso. Funcionalidades inteligentes Em função de altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a Electrolux produziu as Lavadoras Profissionais Electrolux que apresentam o menor consumo de água e energia do mercado mundial. Para cargas parciais, que são uma constante no dia-a-dia das lavanderias, a economia de água é obtida graças ao dispositivo exclusivo ‘Automatic Saving’, presente em nossas lavadoras”, destaca Baltazar.

Este sistema é um recurso que faz a medição da carga exata carregada na lavadora e preenche o cesto com água proporcional.  Juntamente com o AS, a Electrolux – pensando sempre no menor custo de processo para seus clientes – desenvolveu o Dosador Eficiente de Detergente, que permite a dosagem exata de químicos também proporcional a quantidade de roupa carregada na lavadora. E em uma lavanderia onde mais de 50% do total da energia utilizada é consumida pelas secadoras, é preciso otimizar ao máximo o uso deste equipamento. Pensando nisso, a Electrolux criou uma outra funcionalidade exclusiva chamada ‘Auto Stop’, que a partir de sensores inteligentes interrompe o processo de secagem quando a carga está completamente seca, sem interferência do operador durante o processo.  Para os grandes volumes de toalhas de banho que são diariamente processados nas lavanderias de hotéis, motéis e resorts em geral este é um recurso de grande valia não somente para economizar energia e aumentar a produtividade, mas também para estender a vida útil e garantir a melhor qualidade do enxoval.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA