ImplantaçãoÚltimas Notícias

Embaúba Boutique hotel entrou em operação em Teresópolis (RJ)

O empreendimento possui 24 confortáveis chalés construídos e decorados com material de fibra natural, como bambu, vime e palha e integrados a natureza

O luxuoso empreendimento entrou em operação no início do mês de outubro em Teresópolis (RJ) como uma nova opção de hotelaria totalmente integrada à natureza. O aconchego, tranquilidade, conforto e privacidade dão a tônica do Embaúba Boutique Hotel. Ele ocupa uma área de 480 mil m², totalmente recuperada cinco anos após o início de um plano de manejo que vislumbrou um local de experiências e hospedagem que une a sofisticação da hotelaria com a simplicidade dos elementos naturais. O trabalho envolveu a recuperação de toda a área degradada, envolvendo os mananciais de fonte de água, a supressão de riscos à fauna local, a preservação de áreas de vegetação já existentes, o reflorestamento e o aproveitamento de áreas antes não utilizadas.

Publicidade
Clima ao Vivo

O nome escolhido homenageia a árvore Embaúba, considerada pioneira por sua contribuição na regeneração de áreas desmatadas, além de sua importância para a fauna e flora como abrigo e alimento de aves que dispersam suas sementes. A árvore é a “casa natural” do bicho-preguiça, cujo fruto alimenta aves como tucanos, pica-paus e trinca-ferros. Como todo o projeto, desde sua concepção, priorizou o respeito e a recuperação da natureza do entorno, hoje os hóspedes têm o prazer de contemplar a presença destes animais durante a estadia, além de outras espécies, como saguis, pacas, e até lontras, lebres e cachorros-do-mato.

O Embaúba Boutique Hotel possui 24 confortáveis chalés construídos e decorados com material de fibra natural, como bambu, vime e palha. Espaçosas e conectadas com a natureza, 14 unidades contam com banheiras de hidromassagem com cromoterapia. As outras dez unidades possuem banheiras, mas sem esta função. A maioria das instalações acomoda até três pessoas.

Uma opção diferenciada é o chalé Eucalipto três, que acomoda confortavelmente até seis pessoas. A construção tem dois pisos com entradas independentes e é dividido em três quartos, duas salas de estar e duas salas de jantar. Cada pavimento tem um banheiro privativo, sendo o piso superior com hidromassagem e cromoterapia, e ampla vista para uma floresta de eucaliptos.

Publicidade
Harus

De modo geral, o hotel permite apenas uma criança por acomodação, dependendo da faixa etária. O estabelecimento oferece cortesia para pequenos até cinco anos, hospedados no mesmo chalé de um adulto. Crianças entre 6 e 10 anos pagam 25% do valor da diária. Acima de 10, são cobradas sobre o valor de um adulto adicional.

Detalhes da decoração inspirados em Bali encantam os visitantes, como um caminho de bambu que leva a uma gruta com imagem de Buda ao fundo; day bed centenário de uma princesa da indonésia; queda d’água com banheira em pedra vulcânica; e o Bambu Bar (bar da piscina com decoração ímpar), entre outros.

Os chalés são bem espaçosos e confortáveis e integrados a natureza (Foto – Divulgação)
Publicidade
Ameris
Experiências gastronômicas

A gastronomia é outro ponto alto da experiência no Embaúba Boutique Hotel e tem o cardápio assinado pelo Chef Paulo Araújo. Com base no conceito sustentável, o Ymbu Restaurante oferece o melhor da culinária nacional e internacional, com ingredientes que valorizam produtos nacionais e priorizam os produtores da região. Algumas das opções oferecidas são risoto negro de cogumelos, servido com polvo grelhado e tapenade de pimentão vermelho; filé de peixe Ymbu, com molho bisque de moqueca, arroz negro e hortinha Embaúba; e korma de vegetais do Chef.

E somado a infraestrutura, se encontra espaços para eventos corporativos e sociais, incluindo a realização de casamentos. E entre os espaços estão: uma casa ecumênica com estrutura de capela americana que acomoda até 90 pessoas; o Espaço Eucalipto (a céu aberto) com capacidade para 200 pessoas; o Espaço Manacá (charmoso gazebo em meio ao lago) para eventos de menor porte; o Espaço Bambu Bar (contando com o bar da piscina) com capacidade para 150 pessoas.; e, por fim, o Espaço Paineiras, que pode receber eventos de até 350 pessoas.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA