Aconteceu

Ecolab amplia centro de pesquisas no Brasil

Ele conta com laboratórios de testes para os vários segmentos de negócios que a empresa atua, incluindo a divisão de produtos de limpeza e higienização para os hotéis

 

Ecolab, tradicional fornecedor do segmento hoteleiro em produtos de higiene e limpeza, apresentou agora à pouco para convidados e imprensa especializada, a ampliação de seu Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Engenharia, localizado em Campinas (SP). A expansão dobrou o tamanho da da área construída que passou a ocupar  1.300 m2 . Este é um um dos 19 centros de pesquisa que a Ecolab possui em todo o mundo e com isto passa a oferecer vários laboratórios destinados a atender as demandas tecnológicas dos mercados que a Ecolab serve. Isto inclui um laboratório para o desenvolvimento de soluções para aumentar a eficiência e sustentabilidade das operações de petróleo e gás em razão da exploração do pré-sal. 

 

O centro também possui instalações para a investigação de novas aplicações de água industrial para o de papel e celulose, mineração, açúcar e cerveja indústrias, e para o desenvolvimento de uma nova limpeza e sanitização, e soluções de processamento de alimentos e bebidas. “Este centro possui soluções próprias para atender algumas especificidades locais e otimiza nossas operações juntos aos nossos clientes. Com apenas três anos de operação já temos três patentes mundiais de produtos e soluções desenvolvidas”, destaca Edmir Carone, Diretor de pesquisas, desenvolvimento e engenharia para a América Latina. 

 

Para Jaime Perez, Vice-presidente e gerente geral sub-região Brasil da Ecolab, a expansão deste Centro de Pesquisas visa acompanhar o ritmo forte de crescimento dos negócios no Brasil e em toda a América Latina nas cinco área de atuação da empresa: food service/hospitalidade; saúde/prevenção de doenças; processamento de alimentos e bebidas; serviços de água industrial e serviços de energia que envolve áreas como gás, mineração e petróleo. 

 

Mesmo possuindo uma divisão de produtos desenvolvidos especificamente para o segmento hoteleiro e ciente do potencial de crescimento do setor nos próximos anos, Perez destaca que por enquanto o foco maior de prioridades da Ecolab é em setores como o de energia. Mas, ele lembra que a empresa mantém uma forte presença no segmento hoteleiro e acordos preferenciais de vendas para grandes redes mundiais como: Starwood, Marriott, Hilton, entre outras. “Temos soluções e produtos específicos para atender o segmento hoteleiro nas áreas de governança, lavanderia, alimentos, controle de pragas, tratamento de água e de piscinas”, lembrou Perez. 

 

Neste Centro de Pesquisas é possível realizar testes de limpeza e desinfecção de alimentos, utensílios e equipamentos, assegurando a concentração correta de uso do produto, o que contribui também para a segurarança operacional. Neste laboratório é possível  fazer testes com produtos de limpeza e sanitizantes, como por exemplo, o Oasis Pro, um sistema de dispensadores de fácil manuseio desenhados para produtos de limpeza super concentrados. Produtos de limpeza para lavanderia também podem ser avaliados para verificar o índices de alvejamento, alcalinidade, concentração de ferro e análise de resíduos de produtos utilizados no processo. Outros testes podem ser feitos nos laboratórios relacionados a cor, desgates, transferência de cores, avaliação de alvejamento e amarelamento, utilizando equipamentos de última geração como refratômetro e scanner do tecido.

______________________________________________________________________________________________

Se você estivesse nos seguindo pelo www.twitter.com/revistahoteis  ou curtindo pelo www.facebook.com/revistahoteis teria recebido esta informação em tempo real!!!  Está esperando o que? Lembre-se, informação é a ferramenta mais importante para tomada de decisão e negócios e aqui você fica sempre bem atualizado dos últimos fatos e acontecimentos da hotelaria.

 ___________________________________________________________________________________________

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA