Diretor da Azul comenta sobre entrada da Classe “C” no mercado aéreo na Abav – 2011

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Gianfranco Beting,  Diretor de Comunicação Marca e Produto da Azul Linhas Aéreas, surpreendeu os agentes de viagens durante sua palestra, no 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2011, ao dizer sobre a entrada da classe “C” no mercado de turismo como cliente efetivo, principalmente no setor aéreo. O evento começou ontem (19/10) e segue até amanhã (21/10) no Rio de Janeiro.

 Para ilustrar o painel “Nova Classe Média: Conheça Técnicas e Recomendações”, Beting utilizou o case da Azul como referencial e apontou como positivo o cenário atual. O crescimento econômico, elevação salarial e redução do desemprego contribuíram diretamente para a emergência dessa fatia da população que passou a incluir viagens em seus planos. Um dos segmentos mais beneficiados foi o de transporte aéreo que registrou um crescimento médio de 9,6% em números de passageiros entre 2008 e 2010.

O painelista revelou que de fato mudaram os conceitos, atualmente temos 65 milhões de pessoas no mercado doméstico de voos, ao ano e acrescentou: “Este novo cliente não está habituado a voar e emite mensagens corporais claras de insegurança. Para atendermos bem a classe ‘C’, treinamos nosso pessoal de aeroporto com o intuito de tratá-los com elegância e presteza”. Beting fez um alerta de como este cliente deve ser olhado: “Jamais de cima para baixo; pois ele chegou na festa, a festa é dele e chegou para ficar”. 

 Para fechar o painel, o diretor abordou o assunto Copa e Olimpíadas e mostrou certo receio com a falta de urgência na melhoria da infraestrutura e da hotelaria no Brasil para os eventos. “O que me preocupa é que a Nação, que será observada pelo mundo inteiro, está indo para praia sábado de manhã sem se preocupar com a imagem que vai passar para o público”, concluiu Beting.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA