Publicidade
Retomada do turismo

Destino de praia é preferido pelos brasileiros para feriado de 12 de outubro

Levantamento do KAYAK mostra os destinos mais procurados em voos e hospedagem

As capitais e as praias são os destinos mais procurados pelos brasileiros para aproveitar o feriado de 12 de outubro. Este ano, a data cairá em uma segunda-feira, o que faz aumentar a procura por viagens para aproveitar o fim de semana prolongado. De acordo com dados divulgados pelo KAYAK, um dos principais metabuscadores de viagem do mundo, as cidades mais pesquisadas pelos turistas brasileiros são as do Nordeste e da região Sul do País. A procura por voos está mais alta para destinos como: Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió e Porto Seguro. Das regiões Sul e Sudeste, aparecem entre os destinos mais procurados: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis.

Já na procura por hospedagens aparecem entre os mais pesquisados praias e cidades do interior. Porto de Galinhas (PE), Ubatuba (SP), Búzios (RJ) e Guarujá (SP) são algumas das praias na lista. E há ainda quem prefira buscar refúgio no campo ou interior fazendo com que regiões como Gramado (RS), Campos de Jordão (SP) e Pirenópolis (GO) sejam também algumas das mais buscadas pelos turistas para este feriado.

Publicidade
Unilever

Para chegar neste resultado, o KAYAK considerou os dados de busca de voos de ida e volta, com partidas de todos os aeroportos do Brasil, para viagem entre os dias 8 a 13 de outubro. Já para identificar os principais locais de hospedagem, também foram consideradas buscas de hospedagem para o período de 8 a 13 de outubro.

O Rio de Janeiro continua sendo um dos destinos preferidos pelos brasileiros (Foto: Pixabay/Nuno_Lopes)

Tendências de viagem

De acordo com Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil, os destinos nacionais continuam sendo os mais procurados pelos brasileiros neste período de pandemia. “Temos acompanhado o comportamento do turista brasileiro desde o início do isolamento social no País. O que temos observado é que a partir de agosto, as pessoas voltaram a planejar viagens e a procura por destinos domésticos é a que lidera as pesquisas feitas em nosso site. Ao analisar as tendências de viagem, vimos que as praias e cidades do interior estão liderando as buscas para aproveitar o próximo feriado. O que demonstra que o brasileiro está aos poucos sentindo-se mais seguro para viajar, seja de carro ou avião”, afirma Vedovato.

Os 10 destinos mais procurados para voos

1 – Salvador (BA)

2 – Recife (PE)

3 – Fortaleza (CE)

4 – Maceió (AL)

5 – Porto Alegre (RS)

6 – Porto Seguro (BA)

7 – Florianópolis (SC)

8 – Brasília (DF)

9 – Natal (RN)

10 – João Pessoa (PB)

Publicidade
Harus

Os 10 destinos mais procurados para hospedagem

1 – Rio de Janeiro

2 – Porto de Galinhas (PE)

3 – Ubatuba (SP)

4 – Campos do Jordão (SP)

5 – São Paulo (SP)

6 – Gramado (RS)

7 – Guarujá (SP)

8 – Arraial do Cabo (RJ)

9 – Maceió (AL)

10 – João Pessoa (PB)

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA