Desafios atuais em vendas é tema de palestra no Sales Conference do HSMAI

Quem proferiu esta palestra foi o Professor da ESPM e FGV e Diretor da empresa Profissionais S/A Gilberto Cavicchioli no evento que HSMAI – Hospitality Sales & Marketing Association International deu início agora há pouco no InterContinental São Paulo. Cavicchioli começou sua palestra enfatizando que o fornecedor joga oportunidades no mercado e nem todos estão preparados para a captação. Ele destaca que para se manter atualizado hoje em dia, é necessário estar sempre estudando, pois é a característica dos tempos modernos. As vendas em seu ponto e vista hoje é sinônimo de agilidade, solução, insight, produtividade, rentabilidade e valor a marca. É necessário conhecer mais as competências do cliente que as competências do produto que você vende.
Cavicchioli mostrou aos presentes as mudanças de comportamento profissional ocorrido nas últimas décadas. “Em 1970 o setor de engenharia estava em alta, em 1980 a comunicação e em 2000 a tecnologia da informação. Hoje os tempos são outros e os setores em alta são: engenheiro genético, programador de software, consultor financeiro profissional, analista de marketing digital, auditor, nutricionista, vendedor técnico e gestor de meio ambiente”, revela Cavicchioli.

Uma equação de venda foi apresentada por ele destacando vendas, oportunidade de negócios e porcentual de êxito, assim como a categoria de clientes com ênfase na satisfação e fidelidade. Vendas por soluções e por insight também foram apresentadas por ele.
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